6:33Inspetor Javert

Do analista dos Planaltos

Ao ignorar o relatório da Polícia Federal, que não encontrou crime de calúnia de Lula contra o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Sérgio Moro age como uma espécie de inspetor Javert. Não o legalista Javert de “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, que busca aplicar a lei e a justiça a todos os crimes. Mas um Javert cego pela obsessão em perseguir o seu troféu petista, quando nem Bolsonaro se incomodou com o fato. Só para lembrar: Lula disse que é triste ver um país como o Brasil ser dirigido por um “miliciano”. Moro viu crime na frase e pediu abertura de processo com base na Lei de Segurança Nacional. Anda vendo fantasmas, esse ministro…

Compartilhe

5 ideias sobre “Inspetor Javert

  1. SERGIO SILVESTRE

    Moro é sem duvida eó linha de frente da ultra- direita,e seu sonho se concretizou com a prisão do Lula,onde tem milhões de brasileiros que estão numa fila esperando o Moro para condena-los por crimes piores.
    Quem lê o processo em que foi condenado o Lula,alem de ser escrito por um estudante primário,ninguém verá ali uma prova que condene alguém a 11 anos de cadeia.
    Algum dia esse sujeito vai pagar pelos seus crimes,claro que hoje ainda tem uma legião que acredita nas mentiras contadas ao longo dos anos ,mas isso vai acabando e logo ,meio que tarde o povo se dará conta disso.

  2. Zangado

    Um ex-presidente presidiário criminoso lesa-pátria ainda cheio de processos nas costas anda livre leve e com a língua solta … o Brasil não é um país sério.

  3. Antonio Jose

    O problema não é o Lula ter língua solta – e vejam que não to dizendo o contrario…
    O problema é o Ministro da Justiça se achar a Guarda Pretoriana do presidente.

  4. Franco

    Silvestre querendo dar a impressão de que leu o processo contra o molusco ladrão…
    Que ódio do herói Moro Silvestre… para com isso!
    Descansa militante.

  5. Gil Meirallis

    Diz o pombo silvestre “claro que hoje ainda tem uma legião que acredita nas mentiras contadas ao longo dos anos”… Ele acha que esta fora dessa legião…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.