15:52Capitão de bravata

De Rogério Distéfano, no blogO Insulto Diário

EM PINIMBA com o presidente do conselho federal da OAB (o lance da morte do pai pela repressão da ditadura), o presidente Bolsonaro desafia a entidade a abrir eleição direta e nacional para o cargo, não a indireta, pela qual os presidentes das seccionais da OAB elegem o futuro presidente. Uma boa ideia, complicada pela dimensão do Brasil.

A IDEIA seria excelente, até séria, se Jair Bolsonaro a estendesse para todos os conselhos federais de todas as profissões e todas as federações e confederações sindicais. Também para as universidades e o MP, nos quais teima em não escolher o mais votado da lista. Portanto, é mais um rompante inconsistente do capitão de bravata.

Compartilhe

4 ideias sobre “Capitão de bravata

  1. Antonio Jose

    Franco, o teor do texto não leva em consideração a posição política do cidadão da OAB (ou a posição que é oportuna atribuírem a ele…).
    O mito sim, leva isto em consideração ao olhar para o país indo tão bem e pensando que é a eleição da OAB que pode atrapalhar.
    Ao Rogério sugiro inverter a estrutura de seus textos. Se os parágrafos estivessem invertidos, o comentarista em tela teria que ler o texto todo para apenas no fim perceber que pode ligar, vagamente, o perigosíssimo presidente do conselho federal da OAB a alguma corrente política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.