6:10O Papa e o Demônio

Por Dirceu Pio

O Papa Francisco – ou Jorge Bergoglio, para os íntimos – receberá no Vaticano por esses dias o Demônio da Tasmânia, codinome nada carinhoso que os brasileiros de bem aplicam ao político nordestino, condenado em 1ª. e 2ª. Instâncias em dois processos (Triplex do Guarujá e o Sítio de Atibaia) por corrupção e lavagem de dinheiro a penas que somam 24 anos e três meses da cadeia.

A rigor, ele nem poderia deixar o país. Mas, descobre-se agora que a ainda incipiente democracia brasileira costuma ter suas vertigens, de modo que não conseguiu mantê-lo preso em Curitiba e nem cassar seu passaporte.

OBJETIVO INCERTO

Ainda não se sabe exatamente qual o objetivo da viagem, se para demonstrar ao mundo, deixando-se fotografar ao lado de Bergoglio, que a esquerda ainda é forte no Brasil ou apenas conferir se está tudo bem com o dinheiro que deve guardar no Banco do Vaticano. Talvez sejam os dois objetivos ao mesmo tempo.

Papa e Demônio devem ficar bem confortáveis nos estofados do Palácio Episcopal. Não vai faltar vocabulário para a conversa.

Jorge Bergoglio, um dos homens mais arrogantes da face da terra, segundo apurou Fernando Meirelles durante a preparação do roteiro de seu filme (Os Dois Papas) na Argentina, já demonstrou ter altas afinidades de pensamento com o seu visitante:

“São os comunistas os que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. Não os demagogos, mas o povo, os pobres, os que têm fé em Deus ou não, mas são eles a quem temos que ajudar a obter a igualdade e a liberdade”, declarou Jorge Bergoglio em recente entrevista ao italiano La República.

GRANDE CONTRADIÇÃO

Contraditoriamente, ao visitar recentemente o Museu do Holocausto em Jerusalém orou a Deus para pedir que “a monstruosidade” do Holocausto jamais se repita.

Tal Papa, tal visitante. Este, por certo, não falará da “monstruosidade” que foi o esbulho que, sob sua liderança, seu partido cometeu contra o Brasil e o anfitrião silenciará sobre as monstruosidades cometidas por Joseph Stálin.

Veremos pela TV cenas de um “monstruoso” cinismo e o melhor que teremos a fazer é tirar as crianças da sala.

Compartilhe

14 ideias sobre “O Papa e o Demônio

  1. SERGIO SILVESTRE

    Pois é,vamos tirar da sala as crianças com terninhos pretos,e gravatinhas borboletas,as crianças que viajam para Miami com dólar a 5 reais,dinheiro esse vindo das “rachadinhas”outros vindos de penduricalhos rendosos pagos pelo suor dos trabalhadores,alguns até ganhos na jogatina da bolsa de valores.
    Mas vamos falar de Papa,o Papa que sonhamos seria aquele que açoita freiras virgens,que apoia as bombas jogadas aleatoriamente sobre cabeças de crianças Afegans,Palestinas,iraquianas etc
    Tenho observado PIO,tem dois sujeitos no mundo que dariam ótimos Papas,o Trump e o Bozo,seriam Papas de direita e teriam um cardeal prImás conselheiro que seria o POSTO IPIRANGA.
    A igreja católica ia adoras os conselhos em aumentar os dízimos para 30% e nunca mais viajarem para Miami ,pois trabalhadores tem que comprar um terreno para serem enterrados.
    Mas agora no final da escrita,pensei bem e acho que um bom Papa seria você,e sujeria um nome bucólico, PIO 24.

  2. Petista

    Demônio PC é esse Véio Dirceu.
    A inveja transbordando
    Digno de pena.

    A ignorância é uma bênção.
    Não vou me identificar não vai fazer a mínima diferença.

  3. Antonio Jose

    Então… pra mim é obvio o oportunismo da visita. Cada um tem seu Trump, né?
    Mas será que o Bergoglio é mala mesmo? às vezes é preconceito com os hermanos.
    E realmente, Silvestre, Pio é nome de Papa!!! Já teve tanto Pio, pro proximo ser o 24?

  4. Oto Lindenbrock Neto

    Sinceramente, não sei por que o sr. Dirceu Pio se incomoda tanto com o papa. No Brasil nós já estamos em outra “vibe” espiritual e de fé. Nós temos líderes religiosos mais influentes, bacanas e honestos que o papa argentino. Quem precisa de um Francisco, quando temos Edir Macedo, R.R. Soares, Silas Malafaia, Marcos Feliciano? As igrejas que eles representam pregam o cristianismo puro, fraterno, desinteressado. Servem de apoio ao sistema de saúde, pois curam todo o tipo de doença. E promovem milhares de sessões de exorcismo e descarrego, diariamente, país afora. O papa Francisco é um velhinho fora de moda, sr. Dirceu. O catolicismo está decadente no Brasil. Logo vai virar uma seita com poucos seguidores. Nós temos o “brazilian way of faith”, que cura todos os males. Principalmente o comunismo, esse demonio que espreita em cada canto. Deixe o papa para lá e vá a um vibrante culto da igreja Universal do Reino de Deus. Você se sentirá um novo homem, por módicas quantias mensais. Aleluia, irmão!

  5. Parreiras Rodrigues

    Decidido está: Enquanto Bergoglio for papa, não irei à Igreja e enquanto o Flamengo, do qual sou torcedor desde 53 não indenizar decentemente as famílias dos meninos do Ninho do Urubu, tô fora.

  6. Dirceu Pio

    Zé Beto – seu blog é mesmo um espaço de sucesso…consegue reunir, em comentários, as mais diferentes tendências políticas e permite que até mesmo um petista participe anonimamente do debate, achando-se no direito de andar de cabeça erguida no país que esbulhou…agradeço de coração a participação iluminada do Parreira Rodrigues e da sempre obscura participação do Silvestre que não chega ser stallone e das ironias pretensamente finas do Oto que não chega a ser lindberg….digo, sinceramente, que é tocante estar aqui…só senti falta da agressividade da mal amada Carla, que Deus a a console com um bom consolo…a bênção a Palmares dos Índios, sua terra e a do grande Graciliano Ramos..saravá meu irmão…

  7. SERGIO SILVESTRE

    Parreiras,será que você vai ter tempo?Sugiro que se não for na Catolica,vai na igreja do chapeludo.Vai que o tempo urge.

  8. Frik

    O Demônio da Tasmânia é um predador, mas só abate as presas necessárias à sua nutrição, e de seus dependentes. Esse indivíduo supracitado aí é um tipo de predador muito mais deletério.
    Igreja Católica. Como diria um revolucionário francês de 1789 (aquela autêntica revolução de cidadania…): “Esmaguem a infame!”.

  9. Pedro Oliveira Ramos

    Para um papa que está classificado como demônio da tasmânia é normal que receba o malandro e ladrão do dinheiro do povo.

  10. Rock

    Tenham piedade do Pio, ele é uma pessoa amarga, sofreu algumas decepções na vida e precisa agora atacar os outros para curar seu ódio, pois é uma pessoa triste e amargurada que nesse momento precisa de ajuda e por mais que odeia Lula e o Papa e claro todo e qualquer ser humano nesse momento está precisando de muita oração a qual devemos fazer em seu favor para salva-lo do ódio que o consome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.