14:50COMO PELÉ E OSCAR IMPACTARAM MINHA VIDA E MINHA CARREIRA

por Kobe Bryant (artigo escrito para a FSP em 2013)

CRASH!!!

Foi o som que meus pais ouviram quando uma bola entrou voando pela janela de nossa casa em Cireglio, na Itália. Eles vieram para o quintal, correndo e gritando: “KOBE!”. Eu sabia que estava frito.

“Você enlouqueceu! O que está fazendo?” Não tinha desculpas para apresentar. Não tinha para onde correr, onde me esconder. Olhei fundo nos olhos irados de minha mãe e falei: “Mãe, quero ser Pelé!”.

A imaginação, a criatividade e a alegria com que Pelé jogava futebol me encantavam. Como posso fazer para me converter NISSO? Eu treinava o tempo todo, tentando emular as jogadas e os passos do grande Pelé.

Quando cresci, não me tornei um grande jogador de futebol, como meu herói, mas as lições que aprendi ao tentar ser como ele estão presentes em meu jogo na quadra de basquete. A imaginação, a criatividade, a alegria e os passos são uma homenagem direta à beleza do futebol brasileiro.

Parabéns por essa história tão rica e por sediarem a próxima Copa do Mundo.

O planeta virá ao Brasil para testemunhar em primeira mão o amor e a paixão de seu país, como eu faço agora em minha visita.

Brasil, você não tem ideia de quanto impactou minha vida e carreira, desde Pelé até Oscar Schmidt, desde uma janela quebrada até uma partida de 81 pontos.

Obrigado!

E agora, será que alguém poderia me ensinar a dançar samba?

*Nota da Redação: Caçula dos três filhos de Joe e Pam Bryant, Kobe, nascido nos Estados Unidos, morou na Itália entre 1984 e 1991. Seu pai atuava na liga de basquete profissional italiana. Foi lá que a família conheceu Oscar Schmidt. Kobe brincava com as irmãs, Sharia e Saya, e jogava basquete com o pai. Mas sua diversão favorita era o futebol.

Compartilhe

Uma ideia sobre “COMO PELÉ E OSCAR IMPACTARAM MINHA VIDA E MINHA CARREIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.