16:07Em livro, Glauco Sölter e as levadas do contrabaixo

WhatsApp Image 2020-01-20 at 12.31.54

Glauco Sölter no palco – e agora em livro – Foto de Leo de Freitas

Do jeito que veio:

Histórias do contrabaixo na Oficina de Música

O músico Glauco Sölter ministra workshop gratuito e lança seu primeiro livro, Levadas Brasileiras, que traz uma pesquisa inédita sobre o instrumento do qual é um dos expoentes
O lançamento do livro “Levadas Brasileiras”, de Glauco Sölter, é uma das atrações da 37.ª Oficina de Música de Curitiba. O evento será no próximo dia 22/01, às 14h (ver serviço abaixo), quando o músico, contrabaixista, arranjador, compositor e professor paranaense também ministra um workshop gratuito. Serão ofertadas 50 vagas e não é necessário fazer inscrição prévia. O workshop, aberto ao público interessado em geral, acontece na PUC –PR. “Vou tocar e contar sobre as histórias das linhas de baixo, dos artistas e também as minhas próprias vivências”, adianta o músico.
“Levadas Brasileiras”, lançamento da Às Editorial, apresenta uma pesquisa inédita sobre o contrabaixo brasileiro, passando por criações de dezenas de baixistas e suas obras mais representativas para traçar um perfil cronológico do desenvolvimento do instrumento. Mescla de método e livro, a publicação oferece 80 microaulas de baixo, cujo acesso será via um QR Code disponível na publicação.

Glauco Sölter nasceu em Cascavel (PR) e atualmente vive entre Curitiba e São Paulo. Toca e grava regularmente com diferentes trabalhos e artistas no Brasil e exterior. Há mais de 15 anos acompanha o grande trombonista Raul de Souza. Tem seu trabalho autoral com 4 CDs lançados, além de fazer parte dos grupos “Mano a Mano Trio”, “Duo Bandolaxo” e “Projeto Cataia” (com Arismar do Espírito Santo).

Projeto realizado com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba.

Serviço:
Lançamento do livro Levadas Brasileiras, de Glauco Sölter
Dia 22/01/2020 às 14h: Lançamento do livro e workshop na 37.ª Oficina de Música. PUC-PR – Auditório Tristão de Ataide – Térreo do Prédio Amarelo (R. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho). Entrada franca. 50 vagas. Não é preciso fazer inscrição prévia.

https://oficinademusica.curitiba.pr.gov.br/curso/workshop-e-lancamento-do-livro-levadas-brasileiras-estorias-do-baixo-no-brasil/880/

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.