16:06Pílulas de ficção

por Mário Montanha Teixeira Filho 

O mito é amigo de milicianos. É vizinho de milicianos. É defensor de milicianos. E milicianos mataram Marielle Franco e Anderson Gomes. Mas é só coincidência.

O mito é amigo de Q. E Q. foi assessor do filho do mito num parlamento estadual. Q. fez operações ilegais em nome do filho do mito. Q. depositou dinheiro na conta da esposa do mito. Mas é só coincidência.

O mito ganhou a eleição para governante supremo. Havia, numa província distante, um juiz chamado S., que condenou L., o adversário do mito, prendeu L., vazou informações que foram usadas contra L., orientou a acusação, articulou com procuradores, com tribunais, com homens de toga e cabeça política, e garantiu a ascensão do mito. S., o magistrado impoluto, virou ministro do mito eleito, conselheiro do mito, amigo do mito. Mas é só coincidência.

O mito reverencia ditaduras e dá apoio e armas aos encarregados de eliminar os pobres condenados por ser pobres. O mito gosta de destruição, mas não gosta de bichas nem de pretos nem de índios. A mata queimada por amigos do mito, o veneno no mar e nas mesas de quem ainda pode comer, a periferia massacrada, as balas perdidas que se encontram nos corpos de pretos e bichas e crianças e mulheres e índios, tudo acontece. E tudo acontece muito rápido. Mas é só coincidência.

O mito banaliza a tortura. Incentiva a tortura. Quer a tortura. E as forças da ordem, da ordem de quem manda, estão cada vez mais sanguinárias e cheias de ódio. Mas é só coincidência.

O mito não responde, o mito não se importa. Mas a vida insiste, mas ainda há vozes a perguntar: quem mandou matar Marielle e Anderson? Não terá sido coincidência.

Compartilhe

6 ideias sobre “Pílulas de ficção

  1. SERGIO SILVESTRE

    O povo é enganado,mas chega o dia do acerto,ninguém passa a vida enganando,o povo quando se ve traído corta cabeças,queimam palácios e espetam em paliçadas os bandidos.

  2. Ademar Luiz Vieira

    O MITO vai acabar com a farra da PETEZADA.
    O Mito vai acabar com os desvios da PETEZADA nos cofres do Brasil.
    O Mito vai salvar o Brasil.

  3. Edson dallagassa

    Mário.

    Só o fato de causar incômodo e provocar a ira dos insensatos você pode se dar por recompensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.