5:32Pelé, Xuxa e Greta Thumberg

por Dirceu Pio

Sempre soube que o namoro de Pelé e Xuxa nunca existiu ! Foi apenas uma jogada de marketing para alavancar a carreira da apresentadora.
Vejam, por exemplo, o que o jornalista Amaury Jr. – o brasileiro mais bem informado do high society nacional – contou em seu livro:

- Pelé saía com fotos da modelo no bolso para pedir o apoio da imprensa, eu mesmo fui abordado por ele numa festa. Sacou do bolso do paletó um punhado de fotos da Xuxa para me pedir que desse uma força “para aquela menina que iria fazer muito sucesso”.

Em um ano de “namoro”, diz também Amaury, Xuxa foi capa de 80 revistas, virou apresentadora de programa infantil e se tornou a “Rainha dos Baixinhos”.

GRETA É A XUXA

Lembrei-me dessa história pra falar desse outro fenômeno que passou a nos assombrar: o da menina Greta Thunberg, que também, em menos de um ano, emergiu de seu país gelado, a Suécia, para se transformar na grande líder ambiental do planeta que as tecnologias de informação tornaram apertado e plano.

Até pela idade, a garotinha, que muito apropriadamente foi chamada de “pirralha” pelo presidente Jair Bolsonaro, é uma espécie de Xuxa, ou seja, deve entender de meio ambiente tanto quanto eu entendo de física quântica.

Mas é bonitinha, graciosa, oriunda de um país que já teve todos os seus problemas sociais resolvidos, quer dizer, é tudo o que a grande farsa do aquecimento global precisava para se reavivar planetariamente.

Só uma verdade nos serve no fenômeno Greta Thumberg e é preciso prestar muita atenção nela: as teorias bichadas do aquecimento global foram de tal modo absorvidas por bilhões de pessoas no planeta que não há mais como combatê-las !

O melhor que se tem a fazer é aceitá-las e tirar proveito de tudo o que elas representam.

Nossa ministra do Agronegócio, Tereza Cristina, já o descobriu e trabalha com grande acerto. Que os outros ministros se inspirem nela…

14 ideias sobre “Pelé, Xuxa e Greta Thumberg

  1. SERGIO SILVESTRE

    Existe no mundo jovens que brigam por liberdade,distribuição de renda e meio ambiente e existe no mundo velhos carcomidos,já perto da caminhada pelos quintos dos infernos que tá se lixando pelo planeta,breve vão virar sub nitrato de amônia,outros enxofre ,e não serviram nem para assombrar milharais transgênicos
    Descobri 3 deles,o primeiro foi o Bolsonaro,o segundo foi o Trump,e o terceiro é o PIO.velhos broxados em fim de carreira.

  2. Frik

    O frio já matou mais gente do que o calor nestes alguns milhões de anos de história + pré-história… Qualquer um sabe que o calor é vida, e o frio: morte. O frio se manifesta em longas eras glaciais durante as quais grandes áreas se tornam praticamente inabitáveis, como a Antártida é atualmente. Os cientistas ainda discutem se estamos ou não no limiar de uma nova era glacial. Mas aquelas mensagens alarmistas de que (só como exemplo) “as áreas litorâneas vão estar inabitáveis até 2020″ – as quais vínhamos ouvindo desde a virada do século – eram pura ação de manipulação política. Simpatizo muito com as idéias de vida natural, energia limpa, conservação de florestas etc. Mas aliar tudo isto a uma militância aquecimentista me parece pronunciar um neo proto-fascismo vindo aí…

  3. Frik

    Correção: *prenunciar” —- também sou traído pelo bendito corretor, que serve prá digitar mais rápido…

    ** Idéia com acento mesmo, como ainda é em Portugal. Detesto acordos ortográficos em geral, pôrra.

  4. Jorge Armado

    É isso aí Pio! Os suecos têm birra com a gente por causa dos 5 a 2 em 1958. Nunca nos perdoarão. E agora morrem de inveja porque temos um presidente macho, cristão e anticomunista. Esse negócio de aquecimento global e terra redonda é coisa de quilombola, gayzista e vermelho. A gente tem mais é que expulsar a Volvo e a Scania pra eles deixarem de ser bestas! Deus, Pátria e Família! In Fux we trust!

  5. Jorge Armado

    Que o Leonardo DiCaprio é filho do Lula a gente já sabe, mas parece que o esquema é muito maior do que se imaginava! Tudo indica que ele namorou a Gisele Bündchen só pra se beneficiar da Lei Rouanet. Eles tiveram uma filha, a Greta, que desde pequena foi treinada pela KGB pra derrubar o Bolsonaro. Já naquela época se sabia que ele seria o melhor presidente que esse país já teve, pelos ótimos serviços prestados como deputado. Com o dinheiro da Lei Rouanet, DiCaprio mandou tacar fogo na Amazônia pra aumentar o pasto da empresa da família, a Friboi. A queimada também serviu pra dar ibope pra pirralha da neta do Lula, que até saiu na capa da Time, aquela revista esquerdista financiada pelos índios. Por causa disso o Bolsonaro tá desestabilizado e o Lula tá solto, pronto pra dar um golpe comunista!! Acorda, Brasill!

  6. Franco

    Juntaram os dois senhores para falar pouco, mas falar m…
    Esses tiozões esquecem que o país da Greta tem um discurso ambientalista bonitinho, branquinho, asséptico, elegante… Mas é um dos grandes exportadores de… PETRÓLEO!!! Sujeia no país dos outros é…. dinheiro!!
    Ora, então é assim, põe a menininha na imprensa mundial reclamando que “destruíram seus sonhos” (quais?), daí se impulsiona o discurso com uma suposta síndrome que a moça tem. Pronto! Todos os que forem contra ela são malvadões, afinal, ela entende pra caramba de economia, ecologia, preservação no mundo inteiro, do Brasil até o Ártico…. Afinal, tem 16 anos, não anda de avião e é da Noruega.
    Ora, senhores Silvestre e Padrela, vcs já devem ter tido referências melhores (será?). Já devem ser bem experientes na vida para saber como a juventude é manipulada, inocente e até inconsequente dentro de seus ideais. Mas vcs já tem “certa idade” né não?
    Parecem avozinhos dando uma força para a netinha que usa piercing e cabelo verde…Chega a ser comovente.
    Mas a Noruega deve ser bem legal né? Aquela neve, aquele design nórdico minimalista…Como são sábias as crianças da Noruega….

  7. Oto Lindenbrock Neto

    Franco. A Suécia não produz petróleo. Nem existem petroleiras suecas. Só caminhões. A Noruega não é a Suécia e Greta não é norueguesa. A capital do Brasil não é Buenos Aires. O Rio Grande do Sul não faz parte do Uruguai e, ao contrário do que muita gente pensa, Curitiba não fica na Suíça. Aliás, a Suíça não é a Suécia.

  8. Zangado

    A grande verdade, como diria Delfim Neto, é que a Suécia não é mais aquela, está mal das pernas, então, lançaram essa pirralha com discurso ambientalista mas por trás estão os grande interesses cujos objetivos se escondem nas sombras e não tem nada a ver com ambientalismo e sim com rapinagem econômica.

  9. Pedro Oliveira Ramos

    O Silvestre é daqueles que vão palestrar na penitenciaria e tentar convencer e ensinar os ladrões de galinha a seguir o lula que rouba bilhões e não está na cadeia. Fazer isso parece ser um exercício interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>