12:15Porto liberado

Do enviado especial

Depois de quase seis anos – e só em função de uma decisão judicial, Paranaguá deverá ganhar um novo porto privado. Por decisão da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, da 4ª Câmara Cível, o Instituto Ambiental do Paraná terá de conceder ainda esta semana licença ambiental ao projeto, que se arrasta desde 2013, quando foi feita a primeira solicitação. O novo porto terá uma estrutura de acesso ao píer de 1.700 metros de comprimento por 35 metros de largura, e um píer de 1.300 metros de comprimento por 70 metros de largura, além de um de 11.550 m2 que está projetado para atender embarcações Panamax com 35 m de largura por 294 m de comprimento de 12,30 de calado. Vai gerar mais de 3 mil empregos.

Compartilhe

2 ideias sobre “Porto liberado

  1. Professor UFPR

    Este (des) governo só pensa no novo Porto de Pontal. Se pudesse, fecharia o Porto de Paranaguá. Que vergonha!

  2. João Chechênia

    Esta aberraçao de judicializar recirsod essenciais para o crescimento em um paos que tem a vocaçao de alimentar mundo, ainda que seu povo pereça, na fila da carne, pelo preço até que o papelão nao era tão ruim.
    O nosso atraso é esta burrocracia qie faz o investidor desistir pois processos na justiça levam décadas, o mar ate mudou de lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.