7:18Há 25 anos

Da coluna de Armando Burd, no jornal O Sul

A notícia que espantou os brasileiros a 12 de dezembro de 1994:

O Supremo Tribunal Federal absolveu por cinco votos a três o ex-presidente Fernando Collor de Mello da acusação de crime de corrupção passiva. Dois anos após o impeachment, a mais alta Corte da Justiça do país concluiu que não há provas para condenar. O empresário Paulo César Farias também foi beneficiado. Ele estava preso há um ano.”

O ministro Celso de Mello integrava o Supremo e votou pelas absolvições.

Inconformidade

Após a decisão do Supremo, houve enxurrada de declarações. Uma delas foi de Dalmo Dallari, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo:

A absolvição não fará do presidente deposto um homem honesto.”

 

2 ideias sobre “Há 25 anos

  1. SERGIO SILVESTRE

    Homens honestos é aquele que como mandatário da bem estar para seu povo,tirando um pouco dos ricos para os pobres,mas todos eles no final vão para a cadeia com alguma coisa banal que as elites inventam.

  2. Carcará de Posadas

    Nenhum poderoso pode ser preso a começar pelos empreiteiros como Joel Malucelli, Sérgio Mendes, E Sérgio Andrade, além dos de sempre que compram sentenças como na Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>