18:49O adolescente mirim

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

paul-mccartney-placa-curitiba-1993

O BRONZE na pedra, Ópera de Arame, há 27 anos, final do século XX, quando Paul McCartney celebrou e eternizou o gênio, o poder e a glória do prefeito Rafael Greca. Ainda existia a Kombi do Sonho, que, por ordem de suas altezas Rafael/MinhaMargarita, fez plantão porque “o sonho não acabou”. Profética, a placa afirma que “Curitiba acredita no ontem”.

TANTO QUE, 25 anos depois, Curitiba trouxe de volta ao trono as duas altezas – que, queiram Deus e McCartney, continuarão na prefeitura.  Este datilógrafo daria um braço assinar a frase que abre a placa: “Estas pedras ecoaram o grito de esperança da juventude dos anos 1960”. Autor, que dúvida, o prefeito de ontem.

NASCIDO EM 1956, nos anos 60 e ainda na infância dos 4 anos, o prefeito da placa vivia uma adolescência precoce, turbinado pelos hormônios que a natureza lhe obsequiou para acelerar seu sonho de ocupar a cadeira do Ouvidor Pardinho sem o intervalo usual na prefeitura mirim do Colégio Lins de Vasconcelos.

Uma ideia sobre “O adolescente mirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>