7:3715 milhões de evangélicos no Aliança pelo Brasil

Da coluna Diário do Poder

Evangélicos podem dar 15 milhões de filiados ao Aliança por participação no governo

Caso número se confirme, partido pode nascer como o maior do país e dez vezes maior que o PT

Em busca de apoio para se viabilizar, o partido Aliança pelo Brasil, que está sendo criado pela família Bolsonaro, poderá ganhar, em prazo curto, 15 milhões de filiados evangélicos. É o que prometem políticos evangélicos no caso de a bancada conquistar “protagonismo maior” no governo, ocupando espaço de atuação política. O apoio para criação de partido deve ser de ao menos 500 mil eleitores de nove estados.

O “protagonismo” que atrai evangélicos têm nomes: dois ministérios, sendo um de “nível A”, como a Casa Civil, e outro “B”, tipo Governo.

Esse grupo de parlamentares reconhece que há evangélicos no governo, mas nenhum deles produto de entendimento com a bancada.

Após decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Aliança deve iniciar campanha para coleta de assinaturas, inclusive digitais.

Só com as 15 milhões de filiações evangélicas, o Aliança nasceria como o maior do País. Dez vezes mais que o PT, que soma 1,5 milhão.

Compartilhe

5 ideias sobre “15 milhões de evangélicos no Aliança pelo Brasil

  1. Oto Lindenbrock Neto

    O Brasil caminha célere para se tornar uma “república” pentecostal. A frase na bandeira ganhará Deus. Será : Deus, Ordem e Progresso. E o congresso será substituido por um conselho de bispos ( evangélicos). É a igreja Juros por Deus no comando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.