11:02A propaganda nos espaços públicos

Do Analista dos Planaltos

Nos últimos meses as praças, ciclovias e academias ao ar livre de Curitiba foram tomadas por propaganda dos mais diversos segmentos – de  planos de saúde a empresas de telefonia (ver fotos abaixo) . Além da poluição visual que provocam, tais publicidades estão sendo feitas em locais públicos, mantidos com o dinheiro pago por cada cidadão curitibano. Mesmo às vésperas das férias, nosso dinâmicos vereadores poderiam pedir explicações ao prefeito Rafael Greca sobre como funciona esse tráfego de dinheiro. A prefeitura poderia responder, por exemplo: quem vende estes espaços publicitários ? Qual o custo da publicidade? Quem arrecada o dinheiro? Para onde é destinado o recurso? Existe previsão orçamentária para a entrada do dinheiro no orçamento municipal? Onde está a prestação de contas destes recursos para que a população possa fiscalizar?

IMG_7318

IMG_7319

Compartilhe

4 ideias sobre “A propaganda nos espaços públicos

  1. Fausto Thomaz

    Isso não eh novidade….desde sempre existiu propaganda nos pontos de onibus da cidade…placas, luminosos, até videos digitais.

  2. Fernando Castro

    Provavelmente os recursos são utilizados para a manutenção dos espaços, a exemplo das academias ao ar livre.

  3. Vânia Lopes

    Nunca entendi essas placas, ficam em área pública mas são exploradas por uma empresa particular. Sem dúvida dão um bom lucro. Mais um mistério da prefeitura, e se depender dos Vereadores p/ entender pode esquecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.