17:49‘Meia felicidade’

O Antagonista

Queda de Evo é ‘meia-felicidade’, diz filha de senador opositor

A advogada Denise Pinto Bardales, filha do ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, que morreu em 2017, disse à Folha que a queda de Evo Morales é uma “meia-felicidade”.

Opositor de Evo, Molina foi trazido ao Brasil às escondidas em 2013 por um diplomata brasileiro. Morreu quatro anos depois, em decorrência de acidente de avião em Brasília.

Denise, informa o jornal paulistano, é um dos 12 parentes do ex-senador que moram desde 2012 no Brasil na condição de refugiados, residentes ou já nascidos no país.

“A gente está feliz por todas as famílias [refugiadas] que vão poder se reencontrar. Mas a gente fica muito triste porque meu pai foi embora e não conseguiu, em primeiro lugar, limpar o nome dele, porque não é nenhum bandido ou corrupto, foi o governo que o perseguiu. E principalmente porque era o maior sonho dele conseguir regressar à sua terra”, afirmou a advogada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>