6:21Namorada de Lula, Janja vai deixar a Itaipu

Da Coluna do Estadão

A namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rosângela da Silva, conhecida pelo apelido de “Janja”, vai deixar seu emprego na usina binacional de Itaipu. Aos 52 anos, Janja exerce a função de socióloga na empresa desde 2005 e ganha cerca de R$ 20 mil.

Sua saída foi acertada de comum acordo com a direção da empresa, comandada pelo general Joaquim Silva e Luna, e será conduzida de maneira “absolutamente tranquila”, segundo apurou a Coluna. O presidente Jair Bolsonaro foi comunicado do acerto, “negociado sem conflito”, para desligamento de Janja…

… Rosângela chegou a Itaipu a pedido de Lula, atendido pelo então presidente da empresa Jorge Samek, que esteve no comando da binacional entre 2003 a 2017.

Também a pedido da cúpula petista, Janja foi emprestada à Eletrobrás para realização de um curso entre junho de 2012 e fevereiro de 2017. Em seu retorno à Itaipu, foi lotada na área de responsabilidade social, e trabalhou e trabalhou no escritório de Curitiba de 7 de abril de 2018 até sexta-feira passada…

… Para negociar sua saída de Itaipu sem que tivesse maiores prejuízos, a namorada de Lula procurou um intermediário ligado ao diretor-geral de Itaipu. O general Silva e Luna concordou que a saída fosse feita de comum acordo.

Se continuasse na empresa, Janaja teria de ser transferida para Foz do Iguaçu até o início de 2020. Isso porque a nova administração da binacional vai extinguir o escritório da capital paranaense até o dia 31 de dezembro. Ela já tinha pedido para permanecer em Curitiba até a data-limite para transferência. Se não deixasse a empresa, ela e Lula teriam de se transferir para Foz do Iguaçu.

Compartilhe

2 ideias sobre “Namorada de Lula, Janja vai deixar a Itaipu

  1. a jaguarada

    O curso na Eletrobrás, no Rio de Janeiro, foi na Escola Superior de Guerra, a tal ESG.
    Como se vê a milicada gosta da franja da Janja.
    Ela dedicou ao namorado que não citou o nome sua monografia que sumiu do link da ESG.
    https://www.esg.br/publi
    SILVA, Rosangela da. Mulher e poder: relações de gênero nas instituições de defesa e segurança.

    Veja em 2011:
    Estudo bonito
    Rosangela Silva fez um estudo na ESG em 2011, liberada pela Itaipu, e dedicou a seu namorado: “Ao meu namorado, que apoiou e incentivou a minha vinda para o Rio de Janeiro, mesmo sabendo das dificuldades da distância que, felizmente não atrapalhou só nos fortaleceu.” – Aqui

    AONDE ANDA ELA ?
    Lançamento da campanha em Brasília Em maio deste ano, Rosângela da Silva, da assistência da diretoria geral da Itaipu Binacional, participou em Brasília (DF) do lançamento da campanha e do documentário “Garapa”, dirigido por José Padilha – autor também dos filmes “Ônibus 174” e “Tropa de Elite”.
    TEM GENTE COM CIÚMES
    Na fronteira tem gente que se iguala ao affair Lulla x Rosemary, né Janja? ‘Miga’, liga não! O Língua é de corte fino e macio, mas não esquece sua vinda de São Bernardo do Campo e teu irmão em Curitiba. Tudo bem? Já passou os ciúmes pelo cruzeiro marítimo com Bruno e Marrone e a plástica paga no azeite das mutretas? E os 122 telefonemas entre Lulla e Rosemary, não quer a transcrição né Janja? Vai que falam de você e tuas preferências? Deixa prá lá, tio Masseq te aguenta até o fim.

    Pitaco: No Ângelo Rigon: “Affair de Lula “Corre a informação que a tal Rosemary era caso amoroso do Lula”, escreveu em seu perfil no Twitter o ex-secretário de Meio Ambiente de São Paulo Xico Graziano (PSDB), em referência à ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo. Leia mais. Augusto Nunes também tocou no assunto. Aqui

    https://diariodopoder.com.br/noiva-esquerdista-de-lula-fez-curso-com-milicos-2/

  2. Tuca Bituca

    https://www.esg.br/publi

    SILVA, Rosangela da. Mulher e poder: relações de gênero nas instituições de defesa e segurança. Mas sumiu este estudo belíssimo:

    Veja em 2011 –  http://www.hlucas.com.br/28112012.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.