14:40Assembleia vai homenagear os 33 anos da Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas

Pela causa:

Sessão solene que acontece na segunda-feira (11) é proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Alexandre Amaro (Republicanos)

Um trabalho que muda a vida de muitos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Complexo Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná. Os 33 anos da Associação dos Amigos do HC serão celebrados durante sessão solene nesta segunda-feira (11), às 18h30, no Plenário da Casa. Durante a solenidade também serão lembrados os três anos do Programa de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDICA). A proposição é dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro-secretário da Assembleia, e Alexandre Amaro (Republicanos).

O deputado Romanelli afirma que o trabalho voluntário desenvolvido há mais de 30 anos pelos Amigos do HC é essencial para o bom funcionamento da unidade. “São voluntários e voluntárias que dedicam tempo, atenção e energia para superar dificuldades financeiras, construir soluções e, por consequência, melhorar as condições de atendimento dos pacientes e de trabalho dos profissionais”, diz.

Para Alexandre Amaro, é de grande valia reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais do HC. “O projeto DEDICA faz um trabalho espetacular e merece o reconhecimento da sociedade. É uma homenagem justa a estes parceiros que se dedicam a ajudar crianças e adolescentes vitimas de maus tratos, evitando com que muitos desses no futuro possam ter problemas que acabem refletindo em nossa sociedade”, ressalta o parlamentar.

A Associação dos Amigos do HC é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que tem o propósito de realizar ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Foi criado em Curitiba no dia 18 de setembro de 1986. A entidade atende a capital paranaense, região metropolitana e outras localidades do Estado.

Os Amigos do HC colocam em prática várias ações para arrecadar recursos que possam suprir as necessidades do Complexo, levantadas e solicitadas pela diretoria do hospital. Seus resultados são alcançados graças ao envolvimento e doações da sociedade e das empresas, do serviço voluntário, da destinação do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica, de patrocínios em eventos e projetos.

Dedica – Desde 2016, os Amigos do HC prestam assistência interdisciplinar gratuita para crianças e adolescentes vítimas de violência por meio do Programa DEDICA. O programa recebe crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas encaminhadas pelo Hospital de Clínicas, Ministério Público, Vara da Infância, Conselhos Tutelares, Delegacias e outros centros de atendimento. Presta assistência interdisciplinar gratuita, fazendo os encaminhamentos das medidas de proteção legal para as vítimas e responsáveis.

Atualmente a diretoria do Amigos do HC é formada pelo presidente, Pedro de Paula Filho, vice-presidente, Walter Cardoso da Silveira Filho, e superintendente, Edelcio Jacomassi.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Assembleia vai homenagear os 33 anos da Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas

  1. Tuca Bituca

    De 1997 até hoje o Maranhão do Sul que é conhecido como Paraná paga água e luz para a UFPR manter o HC, através agora da tal Ebserh.
    Com denúncias e mais denúncias de superfaturamento em contratos de terceirização na Ufpr como vigilância armada.
    Ou nos desvios das bolsas de estudo.
    Ou ainda no esquema desenfreado de órteses e próteses do HC, o mesmo que fechou o Banco de Ossos para Transplante.
    Querem só confete.
    Exemplo- Rio de Janeiro mantém dezenas de hospitais federais, Rio Grande do Sul o complexo hospitalar Federal Conceição.
    E os paranaenses do Maranhão do Sul pagam água e luz todo mês de um hospital Federal que fecha atendimento no dia do servidor público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.