15:14Que diálogo?

Do enviado especial

Enquanto Mauro Rockenbach, superintendente da SUDIS (Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social), ia à tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar o órgão voltado para o “diálogo” no governo Ratinho, o MST divulgou a seguinte nota sobre a iminência de despejo no Norte do Estado:

Cerca de 50 famílias moradoras do acampamento Ester Fernandes (Fazenda Palheta), em Alvorada do Sul, Comarca de Bela Vista do Paraíso, estão sob ameaça de despejo imediato nesta segunda-feira (21). Pelo menos 10 carros da Polícia Militar e ônibus contratados pelo grupo Atalla estão em frente à entrada da fazenda para executar uma ordem de reintegração de posse.

 A área de 692 hectares pertence do grupo Atalla, que possui dívidas com a União, Estado e dívidas trabalhistas, além de ter sido flagrado com trabalhadores em situação análoga à escravidão. As famílias acampadas fazem parte da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e vivem nas terras desde 2008.

O município de Alvorada do Sul integra a Região Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná.

Pelo que se tem conhecimento, nem o governo de Beto Richa cumpriu a ordem judicial por causa dos problemas que a área tem.

Compartilhe

2 ideias sobre “Que diálogo?

  1. a jaguarada

    Então a jaguarada de alvorada do Sul que vende isca de peixe e caça e pesca no Ribeirão vermelho e represa capivara pode?

  2. jorge

    A existência de uma “Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social” mostra como está podre ( e quebrado) o estado. Cabide de empregos regiamente remunerados com o nosso dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.