12:44O Vampiro de Dusseldorf em novo ataque

• Oito anos depois Roberto Requião reaparece no governo. Deixou a fantasia de capivara e surge como Ratinho. The mouse trap 2, diria Deltan Dallagnol naquele inglês de Telegram. Oito anos que mudaram o Paraná.

• Com Requião era a diplomacia do “enfiem no c*”. Beto Richa enfiava no do Paraná. Com Ratinho agora não deu para saber nada, há um problema: o que os dois anteriores tinham de sobra absolutamente falta nele.

• Personalidade, ao que parece. Ou melhor, sua personalidade é tão distante, tão fluida, que mal se percebe. Por exemplo, alguém meteu na cabeça do governador que ele é um príncipe, como aquele de Mônaco, por acaso também filho de estrela do show business.

• Um príncipe como os da Disney, da primeira, segunda e terceira romarias do governador depois de eleito. Príncipe que se preza não suja a mão em miudezas do governo. Isso é para um Bolsonaro da vida, que se mete até na cobrança de mala em avião.

• Nosso príncipe delegou a administração ao primeiro-ministro, que já se comporta como um grão vizir dos quadrinhos de Asterix. Duvidam? E aquilo de posar para retrato a óleo no horário do expediente? É complexo de regência una, o Regente Feijó agora em auto imposta menoridade do governador.

• Bateu agora a fissura de mostrar serviço, como algumas espertezas anteriores. Mostrar serviço, um pouco tarde, já no fim do primeiro ano. Serviço como esta descoberta da pólvora, que os funcionários do executivo precisam de curso sobre ‘protagonismo’.

•.  Sacada de gênio, é isso que falta aos funcionários, gente apática e semivegetativa, na inversa e exponencial proporção do que sobra nos do legislativo e judiciário. Estes não receberiam no silêncio dos inocentes o aumento merreca dado pelo governo. Os barnabés do executivo, descobriu um iluminado pensador do Iguaçu, precisam de protagonismo, não como os protagonistas do mal, rebelados contra o secretário da Fazenda.

• Seria um protagonismo para fazer o governo funcionar sem encher o saco de dom Pedro e do Regente Feijó suas encarnações atuais. Sim, haverá curso sobre ‘Protagonismo’, como aqueles ministrados por Roberto Requião. Com diferenças. Requião só mostrava o protagonismo dele, ofendia quem se metesse a protagonista no governo dele (menos o irmão portuário e a diarista doleira). O curso Requião durava oito anos, tempo de graduação e mestrado. O que teve de gente trancando matrícula nem vos conto.

• O ‘Protagonismo’ de agora será rápido, só pra saber o que o príncipe e o vizir gostam. O governador abrirá o evento e irá para a galera, quer também aprender Protagonismo. Sua humildade, uma chicotada em Requião. Um detalhe: esse ‘protagonismo’ tem cheiro, gosto e cor de auto-ajuda. Sim, pois o ‘facilitador’ será o gaúcho Leandro Karnal. Que desta vez não fará dobradinha com a Monja Coen. Por que um gaúcho quando temos gente boa e qualificada no Paraná? Para evitar interferências do T de Contas, falta de licitação. Karnal tem notória especialização, escreve no Estadão, tem canal no YouTube.

• Os nossos craques têm esse recalque, a timidez do bicho do Paraná. Mas funcionariam melhor, por exemplo, um Diogo Portugal, um Mauri Rodrigues da Cruz, até essa jovem Melina Kunifas, que faz brilhante e inovador trabalho holístico de coaching com o de regressão a vidas passadas. Que fazer, o governador tem essa doença de valorizar o estrangeiro contra o produtor local? Na outra eleição a gente pode lembrar disso.

Compartilhe

11 ideias sobre “O Vampiro de Dusseldorf em novo ataque

  1. Zangado

    Até quando o “novo” abusará da paciência do eleitor analfabético político do Paraná? Eis a questão.

  2. Jose

    Cada vez que vejo o tal “notório saber” lembro de um escritório de advocacia contratado por este caminho anos atrás…coincidentemente teve um estagiário lá que por acaso levava o mesmo sobrenome do governador, mas era só coincidência, destas que acontecem nas melhores famiglias…

  3. servidor atento

    só os apaniguados …

    Brilhante texto do Vampirão !!!!!Uma informação: só forma convidados os cargos comissionados, tanto os de fora como os de dentro !!!!!!!!!

    Por que será, hein ? – Cargos comissionados: desmotivados / desmobilizados / despreparados e robotizados ?!

  4. Rock

    Eita Requião, mesmo não sendo mais governo ainda consegue deixar alguns com o rabo formigado, pois não o esquecem de jeito nenhum.

  5. Oto Lindenbrock Neto

    O Paraná! Ah! O Paraná! Rincão de dinastias de coronéis com roupas de grife e que finjem falar inglês. Sarneys com roupagem moderna. Rato Jr. é um “new coronel”. De dentinhos afiados e patinhas ágeis. Inaugura a safra do coronelismo televisivo, muito semelhante ao dos tele-pastores neopentecostais. Rato Jr é o retrato bem acabado da sociedade paranaense.

  6. Cadê a sinceridade

    Pinheiro Neto foi o escritório contratado pois tinha um estagiário que virou Deputado estadual.
    Filho pródigo de uma ratazana que se intitulava Coronel de Esquerda como o Miguel Arraes.
    A ratazana da Comenda Aperipê veio de Sergipe como como bendito conselheiro que casou com uma italianada de canela Grossa.
    A Copel o usou na trama diabólica da mediação em Paris.

  7. Psiquiatra do Centro Cívico

    Ótimo texto. Esse menino Zé Beto terá um futuro promissor no Jornalismo, se continuar praticando.

  8. a jaguarada

    Estágio
    https://www.folhadelondrina.com.br/politica/justica-pode-definir-hoje-caso-copel-ueg-496156.html

    Interessante Jorginho Fontoura e Facchin

    This Order contains the results of the above meeting.
    1. Attendance
    For Claimant: Mr. C. Mark Baker, Counsel (Fulbright & Joworski)
    Dr. Joao Afonso de Assis, Counsel (Xavier, Bernardes, Bragança)
    For Respondents: Mr. Marcelo Antonio Muriel, Counsel (Pinheiro Neto)
    Mr. João Afonso da Silveira de Assis, Counsel (Xavier, Bernardes, Bragança)
    Mr. Paulo Pimentel, CEO (COPEL)

    Mr. Luiz Edson Fachin, Advisor to CEO (COPEL)

    Dr. Roberto Requião, Governor of the State of Parana

    Mr. Caito Quintana, Chief of Staff of the Governor
    Mr. Vanderlei Jensen, Member of Parliament of Paraná
    Tribunal: Prof. Martin Hunter

    Prof. Jorge Fontoura Nogueira

    Prof. Karl-Heinz Bockstiegel

    10.1 Two days are considered as sufficient for a Hearing on Jurisdiction.
    10.2 Dates: 6 and 7 July 2004 (see timetable)
    10.3Place of the Hearing:
    Hotel Raphael
    Salon La Bibliotheque
    (…)17, Avenue Kléber
    F-75116 Paris
    Tel. 0033-1-5364 3200
    Fax 0033-1-5364 3201
    [email protected]
    http://www.raphael-hotel.com

    https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/300940/mod_resource/content/1/Caso%20Copel%20-%20Partial%20Award%20on%20Jurisdiction.pdf

    first and foremost, that being a state-owned company like PETROBRAS, a law permitting it to participate in arbitration is required.
    17. Secondly, one has to recognize that the regime that governs such a company is public.
    18. Thirdly, as a consequence of being governed by a public regime, there is no other possible interpretation. The company’s assets cannot be the object of any kind of obligations, without prior legislative consent. Thus, under the principle of strict lawfulness, suffice it to say that article 34.3 of the PPA is illegal and does not generate any effect, despite the liability that the misuse of the clause might produce in the field of the law of torts, or the liability for extra-conjugal damages. COPEL may be liable for possible damages that may arise out from the invalidity of Article 34.3, of the PPA, but this is a matter that must be addressed in another forum because COPEL cannot submit to private arbitration without legislative authorization.
    19. In view of all the above considerations, my opinion is that Article 34.3 of the PPA is null and void, and I respectfully dissent from the views of my colleagues as expressed in the majority award. The arbitration should be dismissed for lack of jurisdiction.
    Prof. Jorge Fontoura Nogueira
    (Arbitrator)

  9. a jaguarada

    José, pergunte para o Sérgio boto Lacerda e Paulo Pimentel, amigos fraternos de requione .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.