10:10Caputo nega prestar consultoria para construção de hospital

Da assessoria do deputado estadual Michele Caputo

Por meio de nota, o deputado estadual Michele Caputo (PSDB) esclarece que não presta e nunca prestou nenhum tipo de consultoria a hospital ou qualquer instituição em toda a sua carreira. Com mais de 35 anos como servidor público, nunca atuou na iniciativa privada. Desde o início do ano tem se dedicado exclusivamente ao seu mandato como deputado estadual, representando o povo da Saúde do Paraná e os 51.246 eleitores que o escolheram no pleito de 2018.

Além disso, não tem qualquer conhecimento sobre construção de hospital público, privado ou filantrópico em Foz do Iguaçu. Inclusive, como secretário estadual da Saúde foi responsável por salvar do colapso o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, que estava prestes a fechar as portas.

Quanto ao Hospital João de Freitas de Arapongas, agora chamado Honpar, Caputo esclarece que a unidade é filantrópica, sem fins lucrativos e presta serviços ao SUS, com a oferta de leitos de UTI e cirurgias especializadas à rede pública de saúde. Sua relação com a hospital durante o período como secretário foi estritamente institucional e depois que deixou a Secretaria nunca nem visitou a unidade.

O deputado afirma que sua atuação parlamentar tem sido pautada na fiscalização das ações na área saúde e proposição de novos projetos para o setor. Ele ressalta ainda que a atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde deve se preocupar com a ampliação da oferta de leitos e serviços à população, tendo em vista que inúmeros hospitais estão demitindo funcionários por conta dos cortes em pagamentos de produção dessas instituições. As mudanças no modelo de gestão também tem afetado diretamente os hospitais universitários, que foram vítimas de cortes na ordem de 30% do orçamento.

Compartilhe

2 ideias sobre “Caputo nega prestar consultoria para construção de hospital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.