13:34A doença e remédio

Da coluna de Armando Burd, no jornal O Sul

Paulo Hartung, atualmente sem partido e ex-governador do Espírito Santo por três vezes, fez um diagnóstico sobre a realidade do país, esta semana, que a maioria não tem coragem de assumir:

Passou da hora de o Estado brasileiro deixar de ser a única solução para tudo. Não somente porque os governos não queiram mais esse perfil, mas porque chegaram ao fim os recursos para tal. Não há dinheiro para que a viúva siga sendo a mãe generosa de todos. União, Estados e municípios estão quebrados e sem de onde tirar um centavo a mais.

Adiante, acrescentou: Não podemos mais olhar os absurdos das mordomias e do desperdício do dinheiro público, fingindo que não existem, porque não temos mais de onde tirar. Isso tem que acabar.”

Finalizou: Se não desamarrarmos essa corrente que o Estado brasileiro tem nos pés e não crescermos, vai faltar dinheiro para custear o mais elementar. Se as mudanças não ocorrerem, seremos um arremedo de nação, irrecuperável, muito pior ainda do que já estamos.”

Compartilhe

Uma ideia sobre “A doença e remédio

  1. a jaguarada

    https://www.iba.org/
    Este Hartung pegou um baita emprego de lobista da Klabin, deixando de lado aos paranaenses que deram isenção e incentivo fiscal para ela por 2 vezes.
    Parece que o pessoal do Paraná não entende que o Hartung tem mais a ver com a família deles – investidores – que os coiós daqui.
    Ele empregou um ex deputado do DEM PFL no escritório da tal ibá em Brasília.
    https://www.instagram.com/p/B2zSqjalLn-/
    Sempre os mesmos.
    Como a Klabin, Stora Enso e Arauco , além de outros menores empregam caras que não são do Paraná?
    https://www.instagram.com/paulohartung/?hl=pt
    Moleza – https://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/2019/01/presidente-do-stf-nomeia-paulo-hartung-conselheiro-do-cnj-1014163120.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.