16:53Conversa vazia

Do analista dos planaltos

O discurso pronunciado hoje por Jair Bolsonaro na ONU não resiste à primeira frase. Gaba-se o presidente de que tirou o Brasil da beira do socialismo. Das duas, uma: ou Bozonaro mentiu, criando um fantasma que nenhum brasileiro viu, ou acredita ele próprio que seu antecessor (Michel Temer, presidente, era ele e não a Dilma) era um socialista travestido de inquilino do Palácio do Planalto. Nunca se viu tamanho esforço pra reescrever a história como faz Bozonaro. É notável. Além de inverter os polos no golpe militar de 1964, o presidente de plantão já produziu uma série de revisões. A de hoje é apenas mais uma. Por acaso o Estado diminuiu de tamanho na gestão Bozonaro? Deixou de intervir na economia e na vida do cidadão, para mudar o curso do que seria uma jornada socialista? Não. Nada mudou em quase um ano de governo. Só o acesso às armas ficou mais fácil. E a polícia recebeu sinal verde para matar. Fora isso, melhor para com essa conversa mole de construir moinhos de vento para combates imaginários.
Será que Bozonaro acredita que estivéssemos mesmo à beira do socialismo? Será que acredita, como disse antes, que os nazistas eram de esquerda? Para o mundo que eu quero descer! Bota logo uma camisa de força nesse presidente, antes que ele troque um dia de sol por uma noite de trevas!

Compartilhe

Uma ideia sobre “Conversa vazia

  1. Jorge Armado

    Glória a Deus que o Brasil é governado pelo Messias. Caso contrário já estaríamos vivendo o pesadelo comunista. Não podemos nos descuidar por um mísero segundo, ou seremos invadidos pelos vermelhos com suas idéias climatistas, globalistas, gayzistas e quilombolas! Sofremos muito durante os anos em que o molusco governou. Anos de tristes lembranças. De provações. De miséria e fome. De repressão e perseguições. Felizmente o Capitão nos salvou! Deus, Pátria e Família! Estamos no rumo certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.