6:42Beijem, beijem gente boa

por Dirceu Pio

Tenho um amigo que perdeu a mulher, com quem teve três filhos, para outra mulher.

Soube do acontecido pela versão dos dois, pois ambos são meus amigos, ele meu uber e ela minha fisioterapeuta.

Os fatos em absolutamente nada abalaram a amizade que tenho por ambos e até aceitei com naturalidade que ele tenha ficado ressentido com os gays. Nunca pensei em qual seria minha reação caso tivesse acontecido algo idêntico comigo.

A revista Veja que traz na capa o desenho de dois adolescentes masculinos se beijando na boca com o carimbo de censurado permaneceu sobre a minha mesa de trabalho por dois dias e minha reação foi apenas a de espanto por ver que algo tão banal tenha despertado tanta polêmica e alcançado tanta repercussão nos dias de hoje.

TOLICES, APENAS TOLICES

Para mim não passou de um gesto tolo de um prefeito que sempre misturou política com religião, isto sim algo deplorável !

Ao longo da vida, convivi com homossexuais com tanta naturalidade que nem lembro se já tive algum preconceito.

Embora não seja nenhum especialista em sexualidade, sei dizer que o meio tem forte influência na definição do gênero. Já passei internado em seminário cerca de dois anos e num ambiente em que até a masturbação é pecaminosa e é comum o assédio de padres a crianças, como cheguei a presenciar, nada improvável que se manifestem desvios de sexualidade.

LEÃO LOBO

Por todas as redações por onde passei, convivi com gays assumidos. Posso dizer inclusive que sou amigo do Leão Lobo que tanto me fez rir com suas histórias de vida, pontificadas pela coragem de assumir sua condição de homossexual.

Trabalhei com Leão Lobo por vários anos na Agência Estado. Era afável e engraçado: ao entrar na Agência para coordenar o mesão de variedades, ele deixara o Jornal da Tarde, onde havia conseguido um emprego por suas próprias relações e sem depender da ajuda de um irmão que já trabalhava ali.

Ao saber que Leão Lobo começaria a trabalhar na mesma redação que ele, o irmão começou a preparar o espírito das pessoas, dizendo: “O Leão que vai começar a trabalhar aqui na semana que vem tem um jeito meio afeminado, influência das tias que o criaram, mas ele não é gay”.

EU SOU SIM

Leão Lobo começou a trabalhar e não demorou pra descobrir o que o irmão havia feito; esperou que a redação se enchesse de gente no pico das 18 horas, subiu numa das mesas e falou alto, quase aos berros: “Atenção gente ! Meu irmão que ali está andou fazendo campanha pra dizer que eu tenho um jeito afeminado mas não sou viado…eu quero dizer a todos que eu sou viado !”

Em artigo recente no jornal Folha de S.Paulo, o médico Dráuzio Varela escreveu um artigo sobre ideologia de gênero, comentando: “Embora disfarcem, o que esses moralistas de botequim defendem é a repressão do comportamento homossexual que, sei lá por que tormentos psicológicos, lhes causa tamanho horror”.

É triste observar que até os intelectuais de plantão acrescentem mais trevas a um assunto ainda obscuro e, ao invés de apoiar, atirem mais pedras num governo que tenta zelar por um único objetivo, justíssimo: que as crianças, enquanto crianças, não sejam induzidas a fazer uma opção de gênero, extemporaneamente….

Compartilhe

4 ideias sobre “Beijem, beijem gente boa

  1. Jorge Armado

    É isso aí Pio! O país melhora a cada dia depois que o Capitão começou a desmontar a ditadura gayzista quilombola comunista. Mas o país só vai entrar nos eixos totalmente quando cada comuna ou gayzista for identificado, para que as pessoas de bem não sejam influenciadas por idéias exóticas. Sugiro ao operoso ministro Moro que baixe uma portaria obrigando essea indivíduos a utilizar uma braçadeira com estrela vermelha. A sociedade cristã de bem só tem a ganhar, pois vai separar os indivíduos sãos dos espíritos malsãos. Um forte abraço hétero! Deus, Pátria e Família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.