11:52Torcedoras voam pelo Atlético Paranaense

Reportagem do Globo Esporte revela que um grupo de torcedoras do Clube Atlético Paranaense fretaram um avião para assistir a decisão da Copa do Brasil em Porto Alegre nesta quarta-feira. Fizeram isso depois da eliminação do Grêmio na semifinal. Em menos de 24 horas venderam todos os 140 lugares. O time feminino, Atleticaníssimas, é composto por 41 mulheres – o restante são parentes, maridos, namorados e amigos delas.

Confiram a reportagem:

 

Por Fernando Freire — Curitiba

Um grupo de torcedoras do Athletico fretou um avião para apoiar o clube na finalíssima da Copa do Brasil – o jogo será quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. As Atleticaníssimas aventaram a possibilidade logo depois da classificação heroica contra o Grêmio, na semifinal. E, em menos de 24 horas, o grupo vendeu todos os 140 lugares do avião.

41 atleticanas estarão no voo, que sai de Curitiba na tarde de terça-feira e volta logo após o jogo. As outras vagas serão ocupadas por parentes, namorados, maridos e amigos das torcedoras. Michele Toardik, uma das integrantes das Atleticaníssimas, revelou como surgiu a ideia e como ela, tão rapidamente, se tornou realidade.

– A história toda começou depois da remontada histórica diante do Grêmio. A gente saiu do jogo completamente inebriado de atleticanismo, de emoção e de desejo de estar com o Athletico nesta final. Naquele papo de pós-jogo, foi levantada a sugestão para a Roberta de fretar o voo. Mas a gente falava como se fosse tudo no campo da loucura. A gente queria, mas não sabia se isso seria possível. No dia seguinte, a Roberta apareceu com isso no grupo – afirmou Michele Toardik.

Naquela mesma noite, logo após o 2 a 0 no tempo normal e o 5 a 4 nos pênaltis sobre o Grêmio, Daiane Luz e Isabella Llamas criaram um grupo para discutir a possibilidade. Aí é que entra Roberta Salles, que, além de atleticana, é diretora de uma agência de intercâmbio e viagens.

Na manhã seguinte à vitória sobre o Grêmio, Roberta calculou quanto custaria a viagem de Curitiba para Porto Alegre e passou tudo para as amigas. A ideia, que parecia não passar de uma loucura, virou realidade, e o grupo logo esgotou as 140 vagas.

– Joguei no grupo primeiro, para ver se elas encaravam e me ajudavam a divulgar, afinal, eu teria que vender 140 lugares em dois dias para poder quitar no prazo contratual. Aí todos me ajudaram, divulgaram… acabou sendo maior do que eu esperava, não consegui dar conta de responder todo mundo e, praticamente em 24 horas, já tínhamos todos os lugares ocupados e pagos. Ver isso se realizando está sendo sensacional. Ainda não caiu a ficha – comentou Roberta Salles.

Roberta: "Ver isso se realizando está sendo sensacional" — Foto: Senff e Marchesine

Roberta: “Ver isso se realizando está sendo sensacional” — Foto: Senff e Marchesine

Com o apoio de 2.300 torcedores, contando as atleticaníssimas, o Furacão vai atrás da sua primeira conquista de Copa do Brasil. A finalíssima está marcada para 21h30 desta quarta, no Beira-Rio.

Após vitória por 1 a 0 na ida, o Athletico tem a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…) leva para os pênaltis. O Inter precisa vencer por dois ou mais gols.

“Não bastasse viver este sonho com o Athletico, estar lá com as minhas companheiras de arquibancada, com as minhas amigas, que compartilham essa paixão diariamente pelo Athletico, é algo fantástico”, diz Michele Toardik.

 

O Internacional x Athletico terá transmissão do GloboEsporte.com, da TV Globo, do SporTV e do Premiere FC. Além disso, o GloboEsporte.com transmite tudo antes e depois do jogo.

Compartilhe

2 ideias sobre “Torcedoras voam pelo Atlético Paranaense

  1. Jorge Eduardo

    E a matéria merchand não informa quanto custo o voo para cada passageiro e se o preço inclui hospedagem ou se voltarão pra casa na mesma noite. Eita jornalismo paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.