9:05Juiz libera cultivo de maconha em casa

Do blog Boca Santa, de Sid Sauer

Casal obteve na Justiça direito de cultivar maconha em casa para uso medicinal. São pais de criança autista, que tem graves crises de epilepsia. O caso é em Ji-Paraná/RO e o juiz é o mourãoense Max Deitos. Para dar a liminar, ele levou em conta que a menina já usa óleo importado, que tem custo muito alto. Também considerou laudos que mostram a melhora da paciente com o uso do derivado da Cannabis Sativa..

O que foi dito

“No eventual conflito entre a proteção aos bens jurídicos tutelados pelos delitos previstos e os direitos à saúde e à vida da filha da paciente, devem prevalecer estes últimos”.

Max Deitos, juiz de direito, no despacho que liberou o cultivo doméstico da maconha para fins medicinais.

2 ideias sobre “Juiz libera cultivo de maconha em casa

  1. nelson padrella

    Considero a decisão do juiz Max Deiton como a mais importante medida, até agora, para a liberação da maconha para fins medicinais. O próximo passo será a liberação para fins gozosos, o que acredito que enquanto durar o atual Governo isso não acontecerá. Mas, já foi um passo. Parabéns à autoridade pelo primeiro passo para a desdemonização da erva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>