9:5380 mil igrejas

Da coluna de Leandro Mazzini, no jornal O Sul

Um número assustador revelado pela Receita Federal à Coluna comprova que é necessário um cerco às entidades filantrópicas no País, conforme debatido atualmente na PEC Paralela da Reforma da Previdência no Senado, em emenda que prevê a extinção da isenção tributária. O Brasil tem hoje, acredite, 48.379 igrejas com CNPJ cadastrados na Receita. Outras 32.654 ‘igrejas’ estão com atividades suspensas ou inaptas por diferentes motivos, e 1.403 foram baixadas no sistema nos últimos anos. Com esse tipo de CNPJ, as ‘igrejas’ ficam isentas de impostos, tributos e muitas delas são facilmente transformadas em lavanderia de dinheiro sujo.

2 ideias sobre “80 mil igrejas

  1. Parreiras Rodrigues

    Como não tributar as igrejas? A Cezar p que é de Cezar e a Deus o que é de Deus, disse Ele. Nossas igrejas cobram dízimos, pedágios, achaques, vendem apês nos céus às vistas de Jesus, cobram consultas, cirurgias – o cara larga as muletas e sai numa boa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>