7:13Mais limpeza

por Dirceu Pio

Os caminhos a percorrer pelo governo de Jair Messias Bolsonaro estão minados e assim continuarão até o último dia deste mandato. Por mais forte que tenha sido o movimento que o elegeu, não foi suficiente para promover uma limpeza ampla, geral e irrestrita das instituições que ainda permanecem com um forte grau de contaminação pelas práticas deletérias e perversas do passado….

Serão necessárias mais duas ou três eleições – e sem retrocesso – para que possamos ter um governo democrático, liberal e desenvolvimentista, e em ritmo acelerado, com que sonha a maioria da população brasileira.

Se bem entendi, é isso o que o filho Carlos Bolsonaro quis dizer com o seu controverso texto no twitter.

PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA

Que os eleitores do presidente se preparem para apoiar um governo cauteloso, impregnado de avanços e recuos e de conquistas moderadas…É assim que será !

O que é recomendável para as circunstâncias ? Enfrentar um STF contaminado pela presença de Dias Tóffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio de Mello ou fazer pequenas concessões em troca de governabilidade ?

O que fazer com um TSE do mesmo modo contaminado, até por influência da banda podre do STF ? Brigar ou tolerar ? Já seria uma grande conquista se ao menos tivermos a substituição das urnas eletrônicas, com a volta do voto impresso…

DEZ MESES DIFÍCEIS

Esses quase dez meses de governo demonstraram o quanto é difícil manter uma relação decente com Câmara e Senado ainda controlados pela “banda larga” da corrupção. Dadas as dificuldades, pode-se dizer hoje que houve progresso na relação, com a drástica redução do fisiologismo e uma brusca queda do famoso “toma-lá-dá-cá”.

Ainda assim, é de se prever que nessa relação o céu continuará tempestuoso…de um lado, temos deputados e senadores que querem o fim do combate à corrupção, e de outro temos um presidente eleito com a promessa da dar combate sem tréguas a corruptos e corruptores…

Já há quem diga que o governo capitulou e um sinal evidente disso foi o que ele fez com COAF…é gente de memória curta que, por certo, já se esqueceu de que, quem tirou o COAF de Sergio Moro, foi o Parlamento e sua transferência da Economia para o Banco Central foi feita com anuência do Ministério de Justiça e Segurança…

Se me perguntassem que nota daria a esses nove meses de governo Bolsonaro, não hesitaria em responder: dadas todas as dificuldades, esse governo merece 9,9 !

Compartilhe

8 ideias sobre “Mais limpeza

  1. SERGIO SILVESTRE

    A esclerose campeá,mas vamos lá,o promotor mineiro que disse ser um ‘misere” os 24 mil,mas recebeu 99 mil reais com os penduricalhos,no supremo a média dos contra-cheques não chega a 45 mil reais.
    O supremo ainda aos trancos e barrancos leva a serio o processo legal,já essa outra parte da bandidagem a lei é apenas um detalhe,basta um juiz ser desafeto ou amigo para sua sentença mudar como nuvens no céu.
    Ora gente,faz tempo que virou putaria,aquele que tem uma banca de advogados que sabem negociar com magistrados terão sempre um céu de brigadeiro,para desespero dos injustiçados.
    Mas o que deixa a todos democratas boquiabertos,é o numero de fascistas ou preponentes a ser um exterminador depretos,pobres,petistas ,putas e outros pes.

  2. Antonio Jose

    Eu, de minha parte, como não frequento os meios digitais onde se trava o debate politico hj em dia, agradeço o missivista por me por ao par dos argumentos correntes nas hostes bolsonaristas!

  3. Carla

    9.9? Da 10 de uma vez! Se é pra puxar o saco desses idiotas, então faz com 100% de idiotice. Dirceu Pio, entre os iludidos, vc merece lugar de destaque. Um idoso como vc que passou pela ditadura apoiar esses mentecaptos é de cair o queixo. Até gostei de alguns textos que vc escreveu no passado. Mas agora só escreve merda. Será a esclerose?

  4. Oto Lindenbrock

    Vou dar um ótimo argumento para o sr. Pio aumentar a nota do mito: basta acrescer 0,4. ( que é o índice da nova cpmf) e teremos uma nota de 10,3. Realmente é um governo do qual nunca esqueceremos. Nessas horas gosto de uma frase de Sartre: ” o inferno são os outros”.

  5. Dirceu Pio

    Para Carla, Oto e Ro, sei que a verdade dói, mas não sabia que doia tanto assim…continuem lendo meus textos….hora dessas até vocês se acostumam com a verdade….

  6. Oto Lindenbrock

    Dirceu Pio é a versão repaginada da “Velhinha de Taubaté”, personagem de L.F. Verissimo. Ela era a última brasileira que acreditava no governo militar. Dirceu Pio poderia assinar seus textos como “Velhinho de Curitiba”…

  7. Anônimo

    9,9???
    O melhor do fanatismo é poupar o agente do desgastante ato de pensar. Autoengano e dissonância cognitiva estão aí pra isso mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.