13:31Revelações criminosas

Do analista dos planaltos

As novas revelações sobre o conluio entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro são estarrecedoras. Mais que isso: se ainda restava alguma dúvida sobre a orquestração para politizar as decisões judiciais e interferir no jogo democrático, agora não há mais. O Partido dos Procuradores pode ser responsabilizado por ter criado o clima para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e por ter encarcerado o ex-presidente Lula. Esse mérito ninguém pode tirar dos lavajatistas, com o providencial auxílio sempre disposto de Moro.

Se havia a intenção de combater malfeitos e corrupção, os métodos usados, desnudados agora, revelam a existência de uma camarilha que trilhou descaminhos jurídicos, atropelou a ética e usurpou competências para se estabelecer como o grande bastião da moralidade.

Tem pau oco por trás desses santos. Tem muito mais que pode vir à luz. Pelos detalhes já conhecidos, muito provavelmente o método lavajatista avançou em outras direções. E continua tentando produzir ladrões, corruptos e assemelhados. Nem que para isso precise investigar o Cabral, não o ex-governador, mas o descobridor.

Não espanta se logo, logo venhamos a tomar conhecimento pela Lava Jato que Cabral foi delatado por Pero Vaz de Caminha em sua carta ao rei de Portugal e que o padre que rezou a primeira missa era um operador do sistema que buscava cooptar a bugrada para os interesses dos poderosos.

Que venham todas as revelações. Só aí saberemos, de fato, a extensão dos crimes cometidos nos últimos anos. Por todos os envolvidos: investigadores e investigados.

Compartilhe

2 ideias sobre “Revelações criminosas

  1. SERGIO SILVESTRE

    O Brasil usava os métodos existentes no mundo,nossas grandes construtoras ganhavam suas batalhas contra outras gigantes do mundo,eram milhares de engenheiros,centenas de milhares desde mestres de obras até serventes,pleno emprego e divisas voltando para o Pais.
    Ai veio a inveja,o olho gordo e o Moro,esse déspota malvado que num futuro deverá ser condenado e preso pelo mal que faz ao Pais.
    Eles enxergaram na corrupção sistêmica brasileiro o caminho para o poder,os crimes corriqueiros de caixa 2 e os dízimos que são usuais pelo mundo das industrias e construção.
    Ai veio o de sempre ,o povo que desde o começo do mundo mata um Cristo quando a elite tem essa necessidade,e o que aconteceu estamos vendo,um Pais destroçado.

  2. João

    Portugal usou O sr.Pero vaz para inventariar e tomar posse das terras “descobertas”. E convencer os índios que faziam parte da posse.
    A luta da maior operação era contra o Império do crime e, talvez nem tenham conseguido recuperar 10% dos desvios.
    O imperio está se recompondo e ganham novos adeptos para criticar e desdenhar A LAVA JATO.
    O Brasil perdeu o rumo e o barco ficou a deriva, mergulhado na crise política do fisiologismo. Doleiros,bancos, veias irrigando e alimentando o sistema. Amigo do meu pai, italiano, coxa, amante….etc nomes em codigos um dinheiro sujo carimbado.
    Puxa uma pena vinha uma galinha inteira.
    Poder paralelo constituído, com uma unica sigla: MONEY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.