13:01Apanharam calados

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

O GRUPO de diplomatas brasileiros que esteve em reunião sobre direitos humanos, ontem na ONU, Nova Iorque, vai sentir no lombo a borduna de JB, os marimbondos obscenos de Olavo de Carvalho, o astrólogo oficial e os petardos cibernéticos de 02.

Não há de ver que levaram uma diplomática, mas clara e expressa, descompostura do vice secretário-geral pelas ofensas do presidente da República à memória do pai da alta comissária de direitos humanos, supliciado e morto pela ditadura Pinochet, enaltecida no caudal da ofensa.

Os diplomatas não adquiriram o estofo que o presidente da República exige dos representantes do Brasil em foros internacionais: o modus operandi do governo Fernando Collor, o “bateu, levou”. Nossos representantes escutaram calados. O presidente é indefensável.

O auxiliar de Collor batia no modo newtoniano, da reação com força igual e equivalente à da ação. JB adota outro método, o de combater pernilongo com tiros de canhão ou mandar um regimento atacar a sombra imprecisa, sem forma e difusa que dissolve no ar.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.