14:53Operação “Dose Certa” autua empresas em R$ 14 milhões

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda:

A Receita Estadual aplicou R$ 14 milhões em multas a 60 empresas do ramo de bebidas em função de divergências entre o estoque de mercadorias encontrado nos estabelecimentos e a falta de documentação fiscal regulamentar.

O balanço apresentado nesta quarta-feira é o resultado da operação “Dose Certa”, realizada em todo o Paraná nos dias 30 e 31 de julho. Naqueles dias, mais de 100 empresas foram visitadas por 120 auditores fiscais. Em algumas empresas, as verificações fiscais ainda estão em curso, o que significa que novos autos de infração ainda podem ser lavrados.

De acordo com o inspetor geral de Fiscalização da Receita, Linor Nespolo, o objetivo da operação foi “coibir a sonegação no setor de bebidas em geral, mas as bebidas alcoólicas foram as que apresentaram mais problemas em virtude de ter uma carga tributária maior”.

A operação chegou a cancelar a inscrição estadual de cinco estabelecimentos, por apresentarem irregularidades em sua constituição. Eles são das regionais de Ponta Grossa, Cascavel, Jacarezinho, Umuarama e Guarapuava. As duas últimas regionais, ao lado de Curitiba, foram as que apresentaram mais casos de sonegação.

“As operações da Receita Estadual pretendem evitar prejuízos à sociedade paranaense e à manutenção dos serviços públicos”, explica Nespolo. Ele adianta que estão em curso monitoramentos tanto no setor de bebidas como em outros e nova operações serão desencadeadas em breve.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.