8:12Enfim, as conversas são autênticas

Do correspondente em Brasília

Demorou, mas alguém confirmou que as mensagens do Telegram trocadas entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro são autênticas. Foram apenas 20 palavras digitadas ontem à noite pela procuradora Jerusa Viecili, no Twitter. Mas elas serviram para atestar, finalmente, que os diálogos do Telegram são verdadeiros (se não a totalidade, a maior parte). Jerusa pediu desculpas a Lula por ter ironizado a morte da ex-primeira-dama Marisa Leticia, em 2017, segundo revelou ontem o site Intercept, em parceria com o UOL. E agora, Deltan, como fica o resto? Vai continuar questionando a “autenticidade” da parte que lhe cabe nessa lambança? Veja, abaixo, o tuíte da procuradora Jerusa Viecili.

 

procuradora

Compartilhe

6 ideias sobre “Enfim, as conversas são autênticas

  1. Franco

    A própria já defenestrou essa interpretação simplória… Ela não disse que todas as mensagens são verdadeiras, nem a ordem delas, nem atestou a falta de edição pelo Verdevaldo. Ela disse que, como é sabido, houve sim hackeamento (roubo de dados sigilosos) e essa mensagem específica existiu. NINGUÉM atestou que os textos publicados pela extrema imprensa são totalmente críveis.

  2. Oto Lindenbrock Neto

    É simples Franco. As mensagens estão com a PF e STF. Basta periciá-las. Não existe mais a desculpa de que “é impossível autenticar a veracidade das mensagens” repetida inúmeras vezes nas notas oficiais da força-tarefa. Resta saber se haverá disposição para isso. Afinal, pode ser que tenha coisa mais comprometedora ainda…Mas o mais interessante é que em nenhum pronunciamento oficial houve desmentido a qualquer mensagem. Nenhumzinho. Não houve uma única nota dizendo “isso é mentira”. Sempre é “é impossível verificar, as mensagens PODEM ter sido editadas “. Bastava Deltan entregar o computador e o celular para uma perícia, apresentar as mensagens verdadeiras e dizer; “Essa bagaça é toda uma grande mentira, porra! Tá aqui a prova” Por que será que ele não o faz?

  3. Sérgio

    Ô Franco, “interpretação simplória” é a sua. O que já é possível afirmar é o seguinte: não há, até agora, nenhuma vírgula das mensagens vazadas que tenha sido contestada pelos procuradores, que poderiam dizer “olha, isso é mentira, essa conversa não existiu”. Muito ao contrário, eles se escondem na surrada desculpa de que “não é possível atestar a autenticidade dos diálogos”. Ora, basta entregar o celular para perícia. Quem não deve não teme. Ou será que os procuradores têm medo da verdade?

  4. SERGIO SILVESTRE

    MENSAGENCHHHH ROUBADSCHHH( FELIPE MOURA BRASIL,AUGUSTO NUNES E ZÉ MARIA )HAHAHAHAHAHA.

  5. Franco

    Caro Oto: se prova obtida de maneira ilícita “valer”, não vai ter UM ministro do STF solto. Ou vc acha que só pode valer contra os que combatem a corrupção? Conversas particulares são conversas particulares. Mesmo assim, NÃO HÁ CRIME em nada do que supostamente foi “revelado”.
    Ainda mais em textos editados, selecionados e descontextualizados…
    Eu sou contra a corrupção. E vc?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.