10:07É fogo!

A maior incidência de queimadas na floresta amazônica ocorreu durante o governo de Lula da Silva. Ninguém piou, mesmo porque o ex-presidente era idolatrado mundo afora. Em menos de oito meses de mandato, Jair Bolsonaro conseguiu, com seu destempero verbal e arrogância, alimentar o fogo das queimadas e a artilharia pesada dos países que, quando espirram, provocam pneumonia nos alvos. No final de semana o presidente brasileiro foi chamado até de “câncer do pulmão verde” em manchete de jornal francês. O fato de só tomar alguma providência para tentar abafar o fogo e a crise com o envio de tropas do Exército para conter as labaredas, foi como assinar o recibo das críticas recebidas. Se houver uma retaliação comercial na esteira disso que está aí, coisa que já foi aventada pela Finlândia, por exemplo, Bolsonaro vai ficar nu – e não vai adiantar pedir a bandeira dos EUA para se cobrir.

Compartilhe

2 ideias sobre “É fogo!

  1. Vilmar Bitencourt

    Bolsonaro colocou ordem nas Ongs, fogo sempre teve e ninguém fez porra nenhuma, Lula ta preso, é bandido, Bolsonaro é presidente, e vai ser por mais 4 anos, vamos reeleger ele e deixar esse país com cara de primeiro mundo…Vc como órgão de imprensa que eu acho que seja não devia escrever bobagens sobre seu presidente, é anti ético, é boçal, seu blog não é ruim, mas mude os temas, seja imparcial….abraços…

  2. marcos

    Este comentario anterior ´de um despreparado intelectualmente…ou é miliciano….achar que o Bozo está altura da Presidencia é uma brincadeira ….Vai estudar!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.