14:37Mais uma aposentadoria e nada de devolução

Do enviado especial

Além da pensão como ex-deputado estadual que lhe rende quase 20 mil reais por mês, Antonio Casemiro Belinati, tio do atual prefeito de Londrina, ganhou o direito a receber a bolada federal atrasada de sua aposentadoria por idade que lhe renderá mais de R$ 500 mil em ação movida contra o INSS no TRF 4 (Ação 5013212-83.2012.4.04.7000/PR). Isso é uma coisa, mas devolver o dinheiro público deviado da prefeitura nas várias ações movidas pelo Ministério Público contra ele, do tempo em que era o prefeito da cidade,  e das inúmeras condenações por improbidade administrativa… vai uma grande distância. Por moto próprio ou bloqueio de dinheiro e bens do político, nem pensar. Com a palavra o Ministério Público do Paraná, que é mantido pelo cidadão que paga impostos, mas desde 1998 não consegue realizar nada que faça o dinheiro desviado pela chamada ORCRIM das família Belinati e Janene ser devolvido aos cofres públicos. O valor atualizado chegaria a quase R$ 1 bilhão.

Compartilhe

4 ideias sobre “Mais uma aposentadoria e nada de devolução

  1. Eles sabem, só não fazem

    Agora montar site patrocinado por banco contra corrupção o Ministério Público Estadual é campeão:
    http://naoaceitocorrupcao.org.br/
    http://naoaceitocorrupcao.org.br/o-instituto/#parceiros

    Instituto Não Aceito Corrupção
    Av. Paulista, 1776, 13º andar Bela Vista, São Paulo – SP

    ROBERTO LIVIANU
    Presidente
    É promotor de Justiça em São Paulo desde 1992. Graduado e doutor em Direito pela USP com a tese Controle Penal da Corrupção (orientado por Miguel Reale Jr), é autor de Corrupção – incluindo a Lei Anticorrupção (2014 – Quartier Latin). Atua na Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos, especialmente na proteção do patrimônio público.

  2. bit coin

    E será que o promotor Livianu patrocina ações contra bancos que ganham fábulas erroneamente em descontos aqui e acolá, como o Itau que o patrocina?

  3. SERGIO SILVESTRE

    Pois é,venderam a metade da Sercomtel e não fizeram um metro de meio fio com o dinheiro,180 milhões a mais de 20 anos,obra do consorcio de ladrões belinati/lerner,mas o povo de Londrina,sempre atento a corrupção,elegeu eles mais algumas vezes.Agora o povo de lá adotou a “terra plana’querem expulsar o arcebispo e adotar o Valdomiro como líder espiritual,com a benção da imprensa sempre alerta de la composta pelo Fiori Luiz e Jota BE FARIA.

  4. juca

    Nem conheço esse Silvestre, mas também não tenho o menor interesse em saber da vida dele que é um mistério.
    Agora que ele deve ser doente mental é, sugiro ir ao médico psiquiatra e não mais no proctologista pois deste mato não sai mais coelho dizem ai por Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.