21:37Comissão de Ética aceita denuncia contra Boca Aberta por quebra de decoro

Do blog de José Pedriali

A Comissão de Ética da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade relatório a abertura de processo disciplinar contra Emerson Petriv, o Boca Aberta (PROS), por quebra de decoro.

O relatório de Alexandre Leite (DEM) foi contundente, acusando-o de agredir com palavrões e expor o constrangimento nas redes sociais o médico abordado durante a madrugada num hospital da região de Londrina. O médico dormia durante o plantão – o que é permitido – e não havia nenhum paciente à sua espera.

O fato aconteceu em março. A denúncia ao Conselho de Ética foi feita pelo PP.

 

Boca Aberta está no primeiro mandato de deputado federal. Em 2017, antes de completar o primeiro ano com vereador, foi cassado por quebra de decoro. Como vereador, tentou agredir o colega Jamil Janene no plenário; como deputado, já fez isso duas vezes. Obteve a diplomação como deputado amparado por um liminar, derrubada pela Justiça. O caso está sendo analisado pelo TSE.

Ele tem dez dias para apresentar a defesa escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>