12:04A Fiep e o Palácio

Do Analista dos Planaltos

O Palácio Iguaçu não irá reconhecer, porém até as calçadas de petit-pavê que circundam os históricos prédios do Centro Cívico sabem que a apertada derrota da oposição na disputa pela presidência da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) foi um baque para o Governo Ratinho Jr.

O empreiteiro José Eugenio Souza de Bueno Gizzi contava com muito mais do que a simpatia do Governo, ele era a chance do grupo estender a sua força política e ainda escantear o desafeto, o atual presidente da entidade, Edson Campagnolo.

Nas sombras, o ex-deputado federal e ex-presidente do PSD, Eduardo Sciarra, foi um dos principais coordenadores de José Gizzi. Secretários estaduais e emissários do governo de diferentes áreas passaram os últimos dias ligando para sindicatos e industriais. Guto Silva (Casa Civil), João Carlos Ortega (SEDU) e o deputado Hussein Bakri foram os que mais se envolveram na disputa.

A estratégia, no entanto, não funcionou e Campagnolo emplacou a vitória – apertada é verdade – do maringaense Carlos Walter Martins Pedro.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A Fiep e o Palácio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.