15:33Pacote na cabeça

Do correspondente em Brasília

O Paraná é o único Estado a oferecer suas rodovias a Jair Bolsonaro para privatizar em leilão federal, segundo decreto publicado nesta semana.
As mesmas empreiteiras que fizeram o acordo de leniência (e confessaram pagar propinas a agentes públicos desde 1997 – governos Roberto Requião, Jaime Lerner, Orlando Pessuti e Beto Richa) ficam livres para disputar os 6 lotes atuais e 6 novos que Ratinho Junior incluiu, totalizando 12 trechos pedagiados.
De quebra o decreto de Bolsonaro incluiu a privatização dos aeroportos de São José dos Pinhais (Afonso Pena), Curitiba (Bacacheri), Londrina e Foz do Iguaçu.
Em troca, o governo federal não lembrou de devolver o pagamento da duplicação feita pelo Paraná entre Curitiba a Garuva (SC) na gestão Roberto Requião (década de 90 do século passado) – e não incluiu nenhuma ferrovia no pacote. Por exemplo: Maracaju (MS) a Cascavel ou o trecho da Norte Sul passando no Paraná, entre São Paulo e Rio Grande do Sul ou o novo trecho entre Curitiba a Paranaguá.
Nossos espertos negociadores conseguiram tão somente um contorno Norte para Ponta Grossa (terra do secretário e deputado Sandro Alex) da mesma leniente e corrupta confessa empreiteira CCR/RODONORTE.

Compartilhe

2 ideias sobre “Pacote na cabeça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.