15:16Balaio de oito

Do blog do Rigon

Demissões no Paranacidade

Oito funcionários efetivos do Paranacidade – Serviço Social Autônomo – foram pegos de surpresa na terça-feira ao serem informados de suas demissões. A notícia circulou rapidamente pelos corredores e deixou muita gente de orelha em pé, afinal os ex-empregados faziam parte do quadro técnico da entidade havia muitos anos, como é o caso de Jerônimo Meira, um dos criadores do Sedu/Paranacidade Interativo, programa com ferramentas de geoprocessamento que ajudam a formular e monitorar políticas públicas. Reduzir gastos não deve ter sido a causa das demissões, aponta observador, pois, afinal, não mexeram nos cargos dos mais de 20 assessores e coordenadores que recebem altos salários e tiveram indicação política.

Compartilhe

2 ideias sobre “Balaio de oito

  1. Policial Ambiental

    “Mais de 20 assessores e coordenadores que recebem altos salários e tiveram indicação política”? Qual a surpresa? São muito mais! Se contam aos milhares na Casa Civil e no Meio Ambiente, na Saúde. Aí falta dinheiro para repor a inflação nos salários de servidores públicos de carreira, policiais, professores, enfermeiros. Esse é o des-governo do Ratinho!

  2. Estatística

    Técnicos efetivos não valem nada no serviço público. Fizeram concurso, entraram por mérito e não devem favores. Comissionados, ao contrário, valem muito em campanhas eleitorais. Favores $ão pago$ com favore$. Sem esquecer que os efetivos estão quebrando financeiramente o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.