16:38É hoje! Leonardo Padura em Curitiba

Do jeito que veio:

Leonardo Padura estará na Livraria da Vila do Pátio Batel

No dia 14 de agosto ele estará na Livraria da Vila do Pátio Batel as 19 horas. Na Livraria o autor autografa seu último livro, A Transparência do Tempo que é um fenômeno de vendas.

Leonardo Padura, é escritor e jornalista cubano, considerado um dos melhores de seu país. Padura assumiu a cadeira de literatura latino-americana na Universidade de Havana. Destacou-se como jornalista investigativo e, depois, como ensaísta, roteirista e autor de novelas policiais. Seu livro Paisaje de otoño conquistou o Prêmio Hammet da International Association of Crime Writers — que não deve ser confundido com o prêmio homônimo concedido pela filial estadunidense da associação a autores nascidos nos Estados Unidos e Canada.

Sua tetralogia ‪Las quatro estaciones‬, com histórias do detetive Mario Conde, começou a ser publicada em inglês. Os livros são:

* Pasado perfecto (“Havana Blue”, 2007), 1991
* Vientos de cuaresma (“Havana Yellow”, 2008)), 1994
* Mascaras (“Havana Red”, 2005), 1997
* Paisaje de otoño (“Havana Black”, 2006), 1998.
Padura publicou também dois livros subseqüentes apresentando o detetive Conde: Adios Hemingway e La neblina del ayer. Seu livro mais celebrado, de 2009, é “O homem que amava os cachorros”, um romance em que os protagonistas são o revolucionário russo Leon Trotsky aquele que o assassinou, Ramon Mercader. Em 2018, publica La transparencia del tiempo (série Mario Conde).
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.