9:13O jogo da sucessão para o Palácio 29 de Março

Do Analista dos Planaltos

Por enquanto o jogo para a prefeitura está assim:

Rafael Greca, firme e determinado para a reeleição, está com a faca e o queijo , vai dar um tempo para cuidar da saúde , pois acha que leva tranquilo. Isso se, por arroubo, não fizer nenhuma bobagem e não ampliar sua base hoje estruturada nos comissionados e ancorado firmemente nos vereadores. Sonha em tirar o deputado estadual Fernando Francischini do páreo oferecendo a vice para a esposa do delegado ou alguém indicado por ele. Entretanto, não combinou a jogada com o seu atual vice Eduardo Pimentel, que se for abandonado pode ser candidato ou integrar outra chapa, como tem dito aos mais próximos. Francischini é chegado em acordos, mas este não sairá politicamente barato. Não se pode esquecer que desistiu do Senado em favor de Beto Richa.

Ney Leprevost, o adversário mais forte, está se mostrando indeciso quanto à candidatura – e isso vai desanimando seus eleitores. Terá que resolver o quanto antes, para não desidratar. O governador Ratinho Junior vai costurando com Greca e destinando recursos para Curitiba na esperança que esse não o enfrente em 2022.

Gustavo Fruet é uma possibilidade como adversário do atual prefeito. Intelectualmente é o mais preparado, mas não anima mais o PDT, não prestigiou nem valorizou os partidários e a indecisão hoje é marca do partido depois da desistência de Osmar Dias. Também carrega a marca de sua gestão como prefeito, algo que até hoje é um mistério, pois se fez algo, não soube faturar a seu favor.

Já o deputado estadual Goura, o das bicicletas, parece mais animado, se disputar fará muitos votos mas com pouca chance de eleição, falta ainda estrutura mínima.

O MDB antes poderoso e fora da prefeitura desde 1985, está na UTI e o candidato, entre Requião Filho e João Arruda já em campanha , quem escolhe é o diretório municipal em disputa por ambos.

O PT deve lançar ou o Doutor Rosinha ou deputado estadual Tadeu Veneri para eleger vereadores. Historicamente tem pífias votações .

Os demais partidos serão figurantes: o Verde de Salamuni, Rede de Jorge Bernardi e os nanicos utilizados para negócios, vaidades ,secretarias, empregos e larangices em geral. É a turma do um por cento dos votos ou traços .

Se os oposicionistas se unirem em torno de um candidato liderados por Fruet, Ney , Francischini, Goura , João Arruda , Rosinha ,Salamuni, Goura e Bernardi haverá segundo turno.

Aí tudo pode acontecer.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.