19:37Moro pede investigação contra presidente da OAB

Do jornal O Globo

O ministro da Justiça,Sergio Moro , pediu nesta quinta-feira que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge , investigue o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ),Felipe Santa Cruz , por suposto crime de calúnia . O crime teria sido cometido quando Santa Cruz disse que Moro “banca o chefe de quadrilha” nas investigações sobre o hacker suspeito de invadir aplicativos de celulares do ministro e de outras autoridades.

“Atribuir falsamente ao Ministro da Justiça e Segurança Pública a condição de chefe de quadrilha configura em tese o crime de calúnia do art. 138 do Código Penal”, disse Moro, numa representação enviada à Dodge. Para o ministro, caberá a Procuradoria-Geral apurar o caso e “solicitar as providências necessárias voltadas à responsabilização” de Santa Cruz. Com o pedido de investigação de Moro aumenta a pressão do governo contra o presidente da OAB.

Há duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro atacou Santa Cruz . Numa entrevista, Bolsonaro chegou a dizer que, se Santa Cruz quisesse, ele contaria como o pai do advogado, um militante de esquerda, foi morto durante a ditadura. Nesta semana, a Petrobras rompeu um contrato de trabalho com o presidente da OAB .

O embate com Bolsonaro e Moro teve início no mês passado. Numa entrevista publicada pela Folha de S. Paulo em 26 de julho, Santa Cruz disse que Moro “usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que são investigadas”.

Compartilhe

3 ideias sobre “Moro pede investigação contra presidente da OAB

  1. SERGIO SILVESTRE

    Bandido do bem,bandoleiro do amor,cafajeste dos corações partidos,mas não vou dizer nada dos filhos das mulheres de programa.

  2. Franco

    Não, Silvestre, não…
    Crime é crime…
    Discuta com o Código Penal…
    Imputar a alguém (autoridade ou não) a prática de um crime, é CALÚNIA.
    Se o gordinho da OAB falou, vai ter que provar (exceção da verdade), não por achismo, mas juridicamente.
    caso não prove nada… responde ué…
    Fica a dica: não atribua a ninguém a prática de um crime, a menos que tenha como provar ou for testemunha (falso testemunho também é crime).
    Boa sorte.
    Ah… PT = PCC (?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.