19:05Extrema lealdade

por Dirceu Pio

Denunciado por receber uma mesada mensal de 100 mil reais (https://crusoe.com.br/edicoes/13/a-mesada-de-toffoli/) e de aparecer nas planilhas de propina da Odebrecht  com o codinome de “O AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI” (https://crusoe.com.br/diario/urgente-ministro-do-stf-censura-crusoe/), o hoje poderoso presidente da Suprema Corte, Dias Toffoli, não havia deixado até agora nenhuma pista do lugar onde deposita sua fortuna, acrescida no mês a mês do salário de marajá que recebe pelo cargo no topo da Magistratura. 

De repente, não mais que de repente, surge uma pista portentosa de um dos destinos de seu dinheiro: é claro que ele pode negar, mas apareceram evidências de que uma boa parte de seu dinheiro serviu para instalar um resort de cinco estrelas (puro luxo) às margens da famosa represa de Chavantes, no município de Ribeirão Claro, no chamado norte pioneiro do Paraná e bem na divisa com o Estado de São Paulo.

Antes de apresentar as evidências, preciso falar de um vídeo que corre pelas redes sociais: nele, Dias Toffoli mantem um encontro furtivo com…São Verdevaldo e seu marido…a imagem deixa dúvidas…só Dias Tóffoli pode ser identificado com certeza…os outros dois são muito parecidos, mas não se pode afirmar que sejam eles…Um dos meus amigos que viram o vídeo diz estar certo de que foi gravado na copa do hotel do Resort de Ribeirão Claro..

Cá no meu cantinho, digo que há toda uma lógica a sustentar a versão de que o poderoso chefão dos hackers tem mantido encontros furtivos com o poderoso chefão da Justiça…ambos, embora só um deles o confesse, tem o mesmo objetivo: libertar o quanto antes o ainda mais poderoso chefão de todos, o ex-presidente Luiz Ignácio, trancafiado há mais de ano por obra da Lava Jato…

Foi Luiz Ignácio que mudou para sempre o destino de Dias Tóffoli, retirando-o da condição de advogado medíocre e abrindo-lhe caminho para galgar, a galope, a carreira da Magistratura…Na política, todos sabem, a ingratidão pode custar caro…
ENQUANTO ISSO, NO RESORT

No site do Resort Tayayá, um texto fala das maravilhas que uma boa propina pode comprar:

“Imagine um lugar com paisagens paradisíacas, relevos montanhosos recortando um mundo de águas cristalinas e repleto de quedas d’água e belezas naturais. Localizado às margens da represa de Chavantes, entre São Paulo e Paraná, o resort é a combinação perfeita para quem ama estar perto da natureza, mas sem abrir mão de conforto e diversas opções de lazer e gastronomia. Criado nos padrões internacionais de qualidade, o Tayayá Aquaparque Hotel e Resort é considerado um dos melhores resorts do país.

 Rodeado de paisagens exuberantes em mais de 60 ilhas e cachoeiras,  tem 66 flats e 4 pousadas com completa infraestrutura; Salão de eventos Restaurantes Pista de cooper Trilhas para corrida e caminhada Espaço fitness Quadras de tênis Quadra de vôlei de areia Campo de futebol Praias Esportes náuticos Piscina natural Piscina aquecida com hidromassagem; Sauna seca e úmida Serviço de massagem Gazebo; Piscina com bar molhado; Salão de jogos; Bar, Passeio de lancha e de escuna. Playground; Heliponto; Pesca…Tayayá é resultado de um sonho antigo e muitas pesquisas sobre o que há de melhor em hotelaria no Brasil e no mundo. 

E não paramos por aí. Já está em construção o novo Tayayá Aquaparque Hotel Resort, um complemento ao cenário fantástico já existente com uma superestrutura hoteleira cinco estrelas”.

CIDADÃO HONORÁRIO

O primeiro a romper o sigilo de longo curso foi o blog do meu amigo Zé Beto, de Curitiba, que ainda nesta teça-feira -05-08- noticiou:

“Um resort surge sob o sol- Duas semanas depois da conversa divulgada hoje pela Folha de S.Paulo e pelo The Intercept Brasil, o procurador federal Deltan Dallagnol teria procurado Eduardo Pelella, chefe de gabinete do então procurador-geral, Rodrigo Janot, para repassar informações que apontavam o ministro Dias Toffoli,  do STF, como sócio oculto de um primo num hotel de luxo no interior do Paraná. Deltan não indicou a fonte da dica. O resort fica em Ribeirão Claro, à beira de um lago. O nome do empreendimento é Tayaya. Pelo sim, pelo não, parece que agora a construção na bela paisagem será olhada com mais atenção”.

A nota puxou outras e outras informações, vindas de leitores do blog, todas muito interessantes: “Papel de ministro do STF é apoiar a construção de hotel ?, perguntava um leitor para postar o documento que mostra como e porque os moradores de Ribeirão Claro são gratos a Dias Toffoli: 
CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO CLARO-Projeto de Decreto Legislativo 002/2017
SÚMULA: Concede TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Ministro do Supremo Tribunal Federal JOSÉ ANTONIO DIAS TOFFOLI-
JUSTIFICATIVA

… “Além de sua notável e imprescindível atuação jurídica, na defesa do Direito e da Justiça, o homenageado tem colaborado para o desenvolvimento e incremento turístico do Município de Ribeirão Claro, notadamente por meio do apoio decisivo na implantação da empresa “Tayayá Aquaparque Hotel e Resort”, empreendimento que se destaca no ramo em toda a região, e assim, contribuir para a geração de empregos e o desenvolvimento local.” …

Vereadora Eliana Cortez da Silva – PMDB”

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.