6:25Há uma OAB no meio do caminho

por Dirceu Pio

Batem no Bolsonaro, esculhambam o Bolsonaro, querem crucifixar o Bolsonaro por ter dito o que disse , mas ninguém é capaz de observar que a causa da morte e a autoria da morte do pai (Fernando Santa Cruz) do presidente da OAB (Felipe Santa Cruz), neste instante, é um problema menor, adjacente….

O problema central – que é gravíssimo ! – é termos um presidente da Ordem dos Advogados do Brasil com fortes ligações com o PT e que, em consequência, é contra a Lava Jato e defensor das organizações criminosas que infestam o país por leniência e cumplicidade desse partido.

Quem acompanha o desenvolvimento da internet consegue enxergar que a profissão do advogado já está fortemente ameaçada pelas tecnologias de informação. E se essa categoria não agir rápido para eliminar Felipe Santa Cruz da liderança e substituí-lo por um homem – ou uma mulher – mais preparado para o cargo e totalmente apartidário, capaz de cerrar fileiras contra a corrupção interna e externa, a disrupção vai-se acelerar.

É MUITO TEMPO

Três anos de mandato é prazo excessivamente longo para suportar desmandos e conivência com o crime…

Os problemas que a profissão enfrenta nestes dias turbulentos da República já são enormes e passam a exigir a colaboração irrestrita da entidade de classe para resolvê-los…

A corrupção, como bem registrou o historiador Laurentino Gomes, vem lá de trás, do período colonial mas foi nestas duas décadas do novo milênio que ela foi exacerbada, tornando-se sistêmica…

E foi também a contar de 2014 que o país começou a combatê-la com maior disposição e amplitude através da Lava Jato, que nasceu e se fortaleceu em Curitiba, sendo emulada, por enquanto, pelo Rio de Janeiro e Brasília…

Desde então, a sociedade brasileira começou a enfrentar forças poderosas que desejam perpetuar a impunidade e a corrupção.

NOVA CASTA

Perplexa e indignada, a Sociedade Brasileira observa o surgimento de um novo fenômeno: como se fosse uma nova casta de cidadãos acima da lei, movimenta-se pela República uma legião de advogados que se locupleta com fatias gordas do dinheiro rapinado…acumulam fortunas, exibem sinais exteriores de riqueza e a sociedade brasileira está proibida de saber como até presidiários conseguem dinheiro pra pagar levas e mais levas de advogados…

Só para ilustrar: surgiram boatos fortíssimos de que um medalhão da advocacia recebeu nada menos de 60 milhões de reais para preparar um único habeas-corpus em favor do presidiário Luiz Inácio…

LEIS OBSOLETAS

A lei federal que instituiu o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994), o artigo 133 da Constituição de 1988 – “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei” – e ainda o artigo 154 do Código Penal asseguram o sigilo de todos os procedimentos do advogado, inclusive o valor de honorários e a origem e identidade de quem paga.

Diante desse aparato legal, o que pode fazer a OAB ? É simples, se tivéssemos honradez no comando da entidade: dar início a um movimento supra partidário de atualização das leis com o objetivo de evitar que as leis sirvam pra proteger criminosos, corruptos e corruptores.

Os processos que envolvam interesse público têm de ter total transparência e as entidades de classe devem ser as primeiras a alertar a sociedade de que uma lei precisa ser atualizada…

O CRIME COMPENSA

Vejam esse outro caso: logo depois do atentado contra o deputado e candidato a presidente em Juiz de Fora, Jair Messias Bolsonaro, surgiu uma banca de advocacia famosa de Minas Gerais para defender o autor, Adélio Bispo dos Santos, preso em flagrante…

O juiz Bruno Souza Savino, da Terceira Vara Federal de Juiz de Fora, expediu mandados de busca e apreensão contra um dos advogados de Adélio. Pressurosa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais entrou com mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região (TRF1) em Brasilia, para que o advogado Zanone Manuel de Oliveira não seja obrigado a informar quem pagou seus honorários para que ele atuasse na defesa de Adélio Bispo de Oliveira.

É de deixar indignados a todos os brasileiros de bem, mas as leis que protegem o advogado protegem também os criminosos.

Ocorrido nos primeiros dias de setembro de 2018, o inquérito sobre o caso poderia ganhar celeridade e ser resolvido em algumas semanas, mas há uma OAB no meio do caminho, no meio do caminho há uma OAB…

Compartilhe

7 ideias sobre “Há uma OAB no meio do caminho

  1. SERGIO SILVESTRE

    Pois é,organizações criminosas podem ser as construtoras americanas e europeias que viram com dizimos mais gordos,ali na faixa de 10%
    Organização criminosa é emplacar 102 parentes que não batem cartão e nada fazem de produtivo.
    Organização criminosa e ter relações com Fabrício Queiroz e seus milicianos.
    Organização criminosa e nebulosa é esse caso da “fakeada”e achar estranho o duble de presidente que parece ter gostado de todo enredo o esfaqueador quase subindo por duas vezes nas costas do segurança,e olha que eram 15 e não suspeitaram de nada;.
    E quem está satisfeito com esse governo deve ser masoquista,ou de uma linha de não dar o braço a torcer,votei no sujeito e vou afundar com ele..

  2. SERGIO SILVESTRE

    Se p cara brigava com Deus e todo mundo,ele queria o que?Com certeza era um suicida.Outra coisa.ao invés de ler livros “negros”eu leio as edições antigas do Pato Donald que não é o TRUMP.
    Não gosto de carnificina literária.

  3. Jose

    Pois é silvestre, o dízimo pode vir de qualquer um, construtoras, fabricantes de aviões suecas, de submarinos franceses, de sondas para petróleo…só não vieram de construtoras cubanas, fabricantes de aviões norte coreanas ou de submarinos vemezuelanas. Porque será? Porque seria honestos? Não, pura e simplesmente porque estes países estão em situação pra lá de ruim, estraçalhados pela política de esquerda que você adora.
    Agora, se você tem alguma denúncia a fazer sobre corrupção, por favor, leve adiante. Senão é só o latido de sempre.
    Este negócio de contratar parentes é um absurdo, concordamos neste ponto, ainda bem que isto nunca aconteceu aqui no nosso Paraná. No máximo tivemos um irmão aqui, outro ali, uma irmã lá, um sobrinho acolá…mas nestes casos você nunca viu nada de errado, afinal era outro ídolo de barro seu, um tal de requião.
    De relação com organização criminosa então, melhor nem comentar as fotos com assassinos internacionais como aquele italiano, invasores de propriedade alheia e outros, não tão violentos mas igualmente criminosos, como aqueles todos que se reuniram para assaltar o nosso País e estão em boa parte já condenados e presos. Sim faltam muitos ainda, infelizmente por conta de uma excrescência chamada “foro privilegiado”, que seus amigos esquerdistas lutam para manter.
    A sua versão sa facada é legal, faz o seguinte: chama o açougueiro da esquina e pede para ele dar uma facada igual em você, do mesmo jeito. Aí vc prova que é fake…que foi de mentirinha, etc. Só não esquece que t em que ir para um hospital público e aí em Londrina tem vários.
    E quanto a ser masoquista, nisso você é autoridade, afinal foram duas vezes no lula é mais duas vezes na dilma e no temer!!!
    Tenha uma ótima semana!

  4. Franco

    Boa José.
    Mas vc já sabe: só nós damos atenção ao que o tal Silvestre escreve… É tipo aqueles tiozinhos com boina vermelha e camiseta vermelha que perambulam pelas ruas do São Francisco….

    Sobre advogados, estão em desespero com a possibilidade de que os seus honorários só puderem ser pagos com dinheiro de origem comprovadamente lícita..
    Não vai existir mais criminalistas nem administrativistas no Brasil…

  5. Jose

    Silvestre é um “hater”, tipicamente. E do pior tipo, aliás cópia de meio mundo esquerdista: preguicosos que só conseguem repetir aquilo que seus gurus mandam.
    Quando confrontado com a realidade, as reações são sempre as mesmas: agressão verbal ou fuga, como a de ler Pato Donald, que aliás faz parte do grande capitalismo que em dia abominar.
    Para ser um imbecil completo não falta mais nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.