9:18A insatisfação continua

Do Goela de Ouro

No meio do mundo rural todo mundo sabe: desde que foi agraciado com a secretaria de Agricultura, Norberto Ortigara já ensaiou várias vezes pedir o boné. É que depois de ter ocupado o cargo mais pedreira da campanha de Ratinho Junior ao governo, o de coordenador, ele se sentiu desprestigiado na nova equipe. Afinal, secretário de Agricultura ele já tinha sido – e do Beto Richa, com todas as consequências advindas. Como bom cabrito não berra, Ortigara assumiu a função. Mas tem deixado claro, entre os seus, que segue insatisfeito.

Compartilhe

8 ideias sobre “A insatisfação continua

  1. marcos

    Vamos convidar o Ágide da FAEP para ser o novo Secretário da Agricultura……. vamos legalizar a tomada de Governo pela Agricultura patronal….E o Ortigara se livra de ser um menino de recado….

  2. almeirão

    O Centro Paranaense de Agroecologia foi transferido para a Casa Civil.
    Sinal que inovação é com o arguto e agitadinho Guto Silva, o cuco da pradaria de Cleveland Indians.

  3. lins

    Mas o que ele queria? Ser vice? Deveria ter ficado satisfeito por ter sido RENOMEADO secretário da Agricultura! Afinal, ainda que sua honra esteja preservada, fez parte de um governo nada republicano.

  4. Joaquim da Silva Brito

    Ele não aceitou ir para Sanepar na indicação do governo. Fica a pergunta por que?

  5. Parreiras Rodrigues

    O secretário de Agricultura – qualquer um, tem nas mãos o poder de iniciar o extermínio da saúva, a formiga cortadeira, do mundo, a começar pelo Paraná.

    Basta não ir na conversa ou ceder ao lobby da indústria de veneno e mandar os agricultores todos e ao mesmo tempo, entupir os formigueiros de suas propriedades com areia fina e seca.

    Acontecerá que as formigas morrerão todas asfixiadas, pois não conseguirão sair das galerias do interior dos sauveiros. As ventosas das suas patinhas não aderem aos grãos de areia. Além disso, as formigas que permanecerem nos carreadores que levam aos formigueiros serão devoradas pelos pássaros o que não acontece quando se usa veneno, iscas, químicos, pois o odor deles repelem os predadores naturais.

    Taí a dica…

    Outra: Para se erradicar uma voçoroca, por enorme que seja como a de Loanda, basta o secretário mandar plantar mudas de bambu no fundo dela. O bambu cresce a olhos vistos e o seu sistema radicular é o monocotiledôneo, isto é, se assemelha à enorme cabeleira, parecendo uma maçaroca e cresce para baixo e para os lados. O enraizamento “breca” os sólidos, a areia carreada pelas chuvas. Com o tempo, dependendo da quantidade das chuvas, o enraizamento atinge o nível do terreno, erradicando a erosão e premiando o seu proprietário com respeitável e rendoso bambuzal.

    O ESTADO É DEPARTAMENTALISTA – UMA SECRETARIA NÃO ADMITE TRABALHAR EM CONJUNTO COM OUTRA – TEMPOS ATRÁS, A EXTINTA SUCEPAR COMBATIA A EROSÃO URBANA. A RURAL FICAVA A CARGO DA AGRICULTURA, COMO SE EROSÃO RESPEITASSE LIMITES.

    O ESTADO DESPREZA SOLUÇÕES SIMPLES – PREFERE AS COMPLICADAS QUE DEMANDAM PROJETOS DE ENGENHARIA, E NO ESTEIO, TÉCNICOS, OPERÁRIOS, INSUMOS. E DEMORADOS QUE DEMANDEM ADITIVOS, UMA PROPINA AQUI, OUTRA ACOLÁ.

  6. Ademar Luiz Vieira

    O que esse vira casaca quer mais ?
    Além de permanecer no cargo mesmo traído o seu ex patrão , ainda nomeou o filho para chefe da COHAPAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.