11:10Quem sabe, sabe

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

RODRIGO MAIA, presidente da câmara dos deputados, deu tempo ao tempo, sentiu o rumo dos ventos e gravou declaração de apoio ao jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil, que divulga o conteúdo das conversas hackeadas entre o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Afirma que o jornalista não comete crime ao divulgá-las em parceria com órgãos jornalísticos, que está coberto pela garantia constitucional da liberdade de imprensa.

Vai além. Afirma que os hackings podem constituir crime. Assim também os vazamentos seletivos de gravações de conversas de políticos e de material existente em autos judiciais. Não citou nomes e fatos por desnecessário. Os que acompanham a vida política lembram a liberação de grampo do telefonema de Dilma passa avisar Lula que este seria nomeado ministro para garantir-lhe foro privilegiado. E a delação de Antonio Palocci, divulgada às vesperas da eleição presidencial.

Outro tempo, outro ditador

JAIR BOLSONARO deixou de receber o ministro do Exterior francês. “Problema de agenda”, segundo a informação do Planalto. A agenda, no caso, consistia em cortar o cabelo e ser fotografado. Sabe quem fazia dessas? Idi Amin Dada, ditador de Uganda, e Muamar Kadafi, ditador da Líbia. Por que a ofensa, a falta diplomática: o presidente temia que o ministro puxasse a política ambiental do governo Bolsonaro, que os europeus sempre criticam e na qual condicionam mudanças para firmar acordos com o Brasil

Como nosso presidente não tem equilíbrio emocional nem estofo intelectual para uma conversa de nível diplomático – perdão, qualquer uma, mesmo a trivial, de bar – restou o vexame, a bravata de ditadorzinho mequetrefe. Quer ser ditador, faça como o general Ernesto Geisel, que teve que receber Rosalynn Carter, primeira-dama dos EUA. Ela, tipo colegial aplicada, abriu caderneta e bombardeou o presidente com questionário sobre violações de direitos humanos no Brasil. Geisel ouviu impassível. E respondeu, impassível e educado.

Compartilhe

4 ideias sobre “Quem sabe, sabe

  1. carlos renato

    Faça-me o favor…
    Usar a entrevista de Rodrigo Maia para reforçar argumentos…
    Esse cara é do Centrão, faz parte dessa turma toda que vive atrasando o país…
    Incluiu autoridades em vazamentos porque ele, Maia, está lá nas planilhas daquelas construtoras…

  2. cláudia

    Quando há interesse de jornalistas, bloguistas e mídia em geral, usam RODRIGO MAIA como referência. Não há imparcialidade. Muito pior é a falta de coerência!

  3. Jose

    Está ficando divertido…Como chama mesmo no jargão jornalístico? Barriga? Kkkkk

    Rodrigo Maia, no Twitter hoje:

    “No vídeo, defendo EXCLUSIVAMENTE a liberdade de Imprensa e o direito ao sigilo da fonte garantidos na Constituição”

    “Portanto, não aceito manipulação da verdade. O Sr. Glenn não tem o direito de interpretar o que eu disse de acordo com seus interesses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.