11:17QUEM BRILHA MAIS?

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

Adivinhe o que brilha mais, o assoalho da mamãe ou o sapato do papai?

ERA A PROPAGANDA da cera de madeira e da pomada de sapatos, anos 1970. Resposta óbvia: os dois brilhavam igual, pois produzidos pela mesma empresa. Hoje cabe a pergunta-em-paródia: adivinhe o que brilha mais, a patuscada de Sergio Moro ou a mancada de Manuela D’Ávila?

MORO voltou aos holofotes ao reencenar o papel que o fez célebre e ministro, o do juiz-xerife que comandou polícia e ministério público na Operação Lava Jato. Agora, como ministro-xerife, ao meter os pés pelas mãos no caso dos araraquackers. Aquilo que o Insulto já identificou, de o abuso do jato fazer a mangueira torta.

MANUELA, a doce prendinha gauchinha para bagual nenhum botar defeito, deu a mancada infantil e afoita, típica e até aceitável vindo de uma das viúvas de Lula, de repassar o telefone de Glenn Greenwald para o líder dos hackeiros. Quem brilha mais, pecou mais, Moro ou Manuela?

ISSO VAI RENDER resmas de papel e gaigabaites em blogues, saites e feicefezes. Para os petistas, monolíticos e integrados, Moro é vilão; para os bolsomínions, cegos autoinfligidos e  envergonhados enrustidos, trata-se da conspiração dos mundial dos ‘çábios’ da esquerda.

A QUEM tenta olhar com objetividade – e curado da paixão antipetista e em tratamento da aversão antibolsonaro – a questão é de proporções: o que é mais grave, a intervenção de Moro ou a indiscrição de Manuela no caso dos araraquackers? Quem brilhou mais, pecou mais, o ministro ex-juiz ou militante ex-deputada?

SEM DÚVIDA que o ministro, porque é ministro e parte diretamente interessada nos hackings. A ex-deputada, ex-candidata a vice de Fernando Haddad, nem tanto, ou nem nada, pois foi a militante fogosa, fiel ao biotipo das companheiras do grelo duro, que Lula batizou. Pobre Gleisi, escanteada até na entrega de telefone.

CRIME DE MANUELA ao repassar o telefone de Greenwald, editor do Intercept Brasil, ao líder dos araraquackers? Então quem dá informação casual sobre o endereço ao passante desconhecido que irá assaltar o banco também comete crime? Se for crime, a imprensa e a opinião pública já deram atenuante a Manuela.

ATENUANTE, porque finalmente separa-se o joio do trigo. O joio são as interceptações de mensagens. O trigo são as mensagens, no seu conteúdo, a intimidade imprópria entre o juiz e os procuradores da Lava Jato concertando estratégias. E o trigo é refinado pela reincidência de Sergio Moro, agora ministro.

Compartilhe

3 ideias sobre “QUEM BRILHA MAIS?

  1. Jose

    E se o assaltante disser que assaltou um banco e está procurando outro banco para assaltar?
    Pior, disse que assaltou sua conta bancária, mas achou as de outras pessoas também…
    A maldita lógica sempre atrapalha…

  2. SERGIO SILVESTRE

    A verdade para alguns parece que não vem ao caso,inclusive naquela anedota do Sofá,eles não querem sabem a verdade,a medida que cada vez mais precisam se arcar para não bater o pedunculos posto nos batentes da porta.

  3. Oto Lindenbrock Neto

    É interessante a obsessão em criminalizar o mensageiro e não dar importância à mensagem. Uma coisa é a invasão de celulares, que é um crime. Outra coisa são os crimes revelados pelas mensagens, que são gravíssimos e não podem ser ignorados. Tem uma forma de simples de compreender. Imagine o seguinte diálogo: um cidadão chega para um juiz famoso e pergunta: ” Dr.juiz, o sr. sabia que está rolando na internet um vídeo que mostra a sua esposa saindo de um motel com um outro homem?”. Atônito o juiz pergunta : ” Mas as imagens são legais ou ilegais?” . O cidadão responde: ” Ah, doutor, acho que foi filmagem clandestina…deve ser ilegal.” O juiz pensa e responde: “Ufa! Então eu não sou côrno!”
    Entenderam minions?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.