16:58PF deflagra operação em busca de hacker que invadiu celular de Moro

Da TV Globo, por Camila Fomfim

PF cumpre mandados de busca e de prisão temporária em São Paulo e Araraquara no inquérito que investiga suposto hacker invasor do celular de ministro.

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (23) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão cujos alvos são suspeitos de envolvimento na invasão de celulares do ministro Sergio Moro (Justiça).

A operação é mantida em sigilo, mas fontes confirmaram à TV Globo que a PF cumpre mandados nas cidades de São Paulo e Araraquara. As prisões e buscas são de supostos hackers ou de pessoas que teriam atuado em conjunto com eles.

Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. Nesta segunda-feira, foi pedida à PF investigação da suposta invasão do celular de outro ministro – Paulo Guedes (Economia)

No caso de Moro, os investigadores trabalham com a hipótese de uma ação orquestrada. Há a suspeita de que a invasão ao celular do ministro e de integrantes do Ministério Público Federal (MPF) tenha sido planejada.

Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e sobre o método utilizado pelos hackers.

Compartilhe

Uma ideia sobre “PF deflagra operação em busca de hacker que invadiu celular de Moro

  1. SERGIO SILVESTRE

    Eles vão fazer um carnaval,mais ao menos igual aquela facada no Bozo,imagino que vão encher um suposto Hacker de grana,ele vai ser preso e confessará que tudo foi armação,depois alguem vai atestar que ele é louco e não pode ser preso,ai o Moro retira aí queixa e todos ficam felizes para sempre ,mas os admiradores de “bezerro de ouro” vão acreditar e vão orar por 7 anos sem parar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.