14:59Dallagnol e a família laranja

O blog “Come Ananás”, de Hugo Souza, descobriu e publicou um trecho do texto do procurador Deltan Dallagnol publicado em 2010 na coletânea “Lavagem de Dinheiro – Prevenção e Controle Penal”. Ali escreveu o procurador que comanda a força tarefa da Lava Jato:

“O uso de familiares para movimentação e a fim de figurarem como proprietários nominais de bens, valores e empresas, merece destaque em separado em razão de sua frequência, ainda que os familiares possam ser enquadrados em outras categorias, como a dos laranjas e testas de ferro. Sob o ponto de vista do criminoso, o uso de pessoa com vínculo familiar, de um lado, apresenta certa desvantagem por haver maior probabilidade de ser foco da atenção, do que outro terceiro (laranja, testa de ferro, fantasma ou ficto), em uma investigação mais ampla ou profunda. De outro lado, é altamente tentador, pois não demanda maior esforço – quase toda pessoa possui relação com pais, ou filhos, ou irmãos, ou possui um companheiro(a), chama menos a atenção no momento do uso, e apresenta segurança, decorrente do vínculo de confiança, tanto sob o prisma econômico como de manutenção do segredo”.

Juntando este lé com o cré da revelação sobre a intenção de ele abrir uma empresa em nome da mulher para administrar suas palestras, que acabou não se concretizando, conforme revelou o site Intercpet Brasil e do jornal Folha de S.Paulo…

É isso aí mesmo!

https://comeananas.com/texto-de-dallagnol-sobre-companheiroa-laranja-foi-usado-no-processo-do-mensalao/

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.