7:22De chapeiro do McDonald’s no Maine a embaixador Em Washington

por Gerson Guelmann, no blog E tudo acabou em Sfiha (http://www.etudoacabouemsfiha.com.br/)

Tenho amigos (muitos) que costumam achar que tudo o que o Bolsonaro faz é uma maravilha.

Com o perdão deles, quero manifestar minha perplexidade diante da possibilidade da indicação do filho para a Embaixada do Brasil em Washington.

Além do absurdo do posto vir a ser ocupado por Eduardo Bolsonaro, convém lembrar que essa importante posição está vacante há meses e que, enquanto se especulava acerca do diplomata que ocuparia o cargo, sabe-se agora que esse era o plano inicial.

A evidência disso é que a manifestação do Presidente ocorreu exatamente um dia após o filho ter completado 35 anos, a idade mínima estabelecida por lei para que alguém assuma a chefia de uma missão diplomática permanente.

De acordo com a legislação pertinente, o fato de ele não pertencer aos quadros do Itamaraty poderia ser ignorado desde que, além de 35 anos, fosse alguém com “reconhecido mérito e com relevantes serviços prestados ao país”.

Convenhamos: mesmo que ele tenha sido sido Funcionário do Mês no McDonald’s no Maine, fale inglês e espanhol e seja amigo do filho do Trump, esses “méritos” estão muito longe de representar a qualificação que se exige para ocupar o posto.

Como o candidato deverá ser sabatinado no Senado, espero que lá ele seja questionado, por exemplo, sobre como pretende enfrentar a questão do comércio de produtos como açúcar, algodão, alumínio, carne bovina e de frango, etc, além de siderúrgicos como aço.

Sabe-se que todos esses são itens nos quais competimos com vantagens e cuja exportações para os Estados Unidos são travadas por barreiras alfandegárias.

Se ao invés disso quiserem saber sobre o ponto de fritura do hamburger do Big Mac, aí é melhor já marcar a passagem dele.

Compartilhe

Uma ideia sobre “De chapeiro do McDonald’s no Maine a embaixador Em Washington

  1. SERGIO SILVESTRE

    Pois é,noto o perfil dos srs embaixadores,aqueles que prestaram relevantes serviços ao Brasil,como por exemplo tomar muita água”perrie e comer Salmão defumado e tomar vinhos caros nas embaixadas.
    As vezes me pergunto,por que aquele aeroporto tem o nome de um politico,quando na verdade poderiam ter posto ali um nome relevante e não de um ladrão,do cachorro REX por exemplo que muitos salvamentos e serviços relevantes ele prestou ao Pais.
    Tenho um pensamento que sempre afirmo categoricamente”Deus fez todo Universo,as arvores,rios,flores e os animais e o diabo fez o homem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.