17:0211,5 milhões de funcionários

Para registro:

O Brasil tem 11,5 milhões de funcionários públicos. Estão lotados em repartições públicas federais, estaduais e municipais. Neste total não estão incluídos os trabalhadores das empresas estatais. Em 1995 o total de servidores era de 6,3 milhões, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Paraná é o quarto colocado com maior número de funcionários: são 620 mil.

Compartilhe

4 ideias sobre “11,5 milhões de funcionários

  1. lauro

    O país trabalha para sustentar grande parte do funcionalismo púbico, aquela que pouco retribui, mas ganha muito bem. Uma outra parcela trabalha, se dedica, mas geralmente ganha pouco. Por isso, jamais teremos um reforma tributária de verdade. Se reduzirmos os impostos, como a máquina publica será remunerada? Com que recursos? Lembro que até o começo dos anos 1980 não havia grandes atrativos para grande parte das carreiras púbicas, mas hoje a máquina está lotada de gente que ganha (e até extrapola) o teto máximo permitido, mais de 30 mil reais por mês. Vamos continuar penando… e a tabela do imposto de renda pessoa física, defasada em quase 70%, essa ninguém faz nada para corrigir!!!

  2. servidor

    Segundo tais dados:

    BR: 11,5 milhões de servidores públicos / população de 208,5 milhões / 5,5% da população !

    Pouco, considerando-se os países do dito 1º mundo, a saber (ECDE – 2015):

    Noruega: 30% / Dinamarca: 29,1% / Suécia: 28,6% / Finlândia: 24,9% / França: 21,4% / EUA: 15,3% / Reino Unido: 16,4% / Alemanha: 10,63% / Japão?: 5,9% / Brasil: 1,9%.

    Ou seja, no Brasil a relação nº de servidores versus a população total, é muita pequena, talvez isso explique a carência de serviços e políticas públicas, seja em quantidade e qualidade !

  3. Servidor Público

    No Paraná do Ratinho, a maioria dos servidores são cabos eleitorais premiados com cargos em comissão! Nas secretarias de estado, a proporção é de 1 concursado para 10 comissionados! É claro que assim não vai funcionar nunca. Acorda Paraná!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.