11:12Falta bússola

Do Analista dos Planaltos

O principal assunto da Boca Maldita dos domingos na praça 29 de Março foi a greve dos servidores. O consenso dos políticos e deputados presentes foi de que o governador Ratinho Junior está muito mal assessorado nesse assunto. As declarações dadas e os constantes recuos demonstrariam a falta de bússola e de Casa Civil .

Primeiro disse que não daria reajuste algum das perdas salariais de 17 por cento. Forçado, recuou e ofereceu meio por cento, o que foi considerado um desrespeito pelos servidores – e reforçou a greve . Depois, orientado pelos luas pretas, disse enfaticamente que não negociaria com grevistas, e isso foi transformado num mantra por seu líder na Assembleia Legislativa. Mesmo incensado por deputados governistas, teve que fazer outro retorno e há uma semana abriu negociações.

A negativa seguinte aos servidores repetida em prosa e verso foi de que não havia como elevar o índice de meio por cento neste ano. Agora Já sinaliza novo recuo que pode ser um índice de dois por cento.

Para a turma da praça essas negativas radicais seguidas de recuos demonstram uma desorientação no governo. O governador, que está em sua primeira negociação de greve, apesar de contar com veteranos assessores e secretários oriundos do governo Beto Richa, tem sido mal aconselhado, sofre desgastes seguidos que poderiam ser evitados com mais habilidade e diálogo.

Compartilhe

4 ideias sobre “Falta bússola

  1. Dalva GalvãoCM

    Mal assessorado? Claro, pois contratou milhares de comissionados incompetentes, atendendo a interesses eleitorais da Velha Política. Sr. Ratinho, saiba que a Nova Política valoriza o servidor para prestar melhor serviço à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.