9:19O reizinho se diverte

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

O PREFEITO DE CURITIBA teve mais um rompante de Rei Sol: instalou maçanetas de bronze na prefeitura. Não são apenas maçanetas de bronze, coisa brega por si mesma. Ele caprichou na breguice ao dar forma de pinhão às maçanetas. A fixação do prefeito Rafael Greca no signo do pinheiro há de ter algum recôndito travo freudiano. Mas isso é apenas mais uma das dele, o reizinho autoproclamado de Curitiba.

Como reizinho que se preze, o prefeito foi além: decidiu o formato, a arte e o artífice das maçanetas. Perdão, decidiu em conjunto com MinhaMargarita, sua mulher, musa e alter ego. Ele e Margarita são como Fernando de Aragão e Isabel de Castela, os reis católicos que reinaram em condomínio. Abriu concurso para escolher arte e artífice? Não, praquê, ele os tem em casa e na prefeitura, a artista-rainha MinhaMargarita.

Falta nesta hora um Cláudio Henrique de Castro, o advogado-professor que nos desvenda o dia-a-dia jurídico das administração pública, para apurar se princípios como a impessoalidade e eventualmente da probidade administrativa não foram violados nesse capricho das maçanetas. Apenas para apontar, porque se caprichos matassem, nosso prefeito estaria morto e enterrado desde sua primeira gestão.

Compartilhe

2 ideias sobre “O reizinho se diverte

  1. CHC

    Obrigado Prof. Dr. Rogério, tive um excelente Professor de Direito Financeiro na UFPR. Em breve faremos uma análise da sopinha de pinhões. Abraço fraternal, meu Professor.

  2. Clara Santos

    Deviam processar o prefeito que deixava chover dentro da Prefeitura. O que largava o povo morando nas ruas….com o incentivo da doida.bahhhhh tem gente que gosta dos olhos, outros preferem a remela mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.