12:23Defesa de Lula contesta a carta de Léo Pinheiro

Da Folha de S.Paulo

“A carta encaminhada por Léo Pinheiro (…) é incompatível com os diálogos de procuradores da Lava Jato divulgados pelo próprio jornal e pelo The Intercept e em momento algum abala o que sempre foi demonstrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva: na prisão, Pinheiro fabricou uma versão para incriminar Lula em troca de benefícios negociados com procuradores”, diz a nota assinada por Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente, preso desde abril de 2018 em Curitiba.

Segundo o advogado, “a pressão sobre Léo Pinheiro para incriminar Lula, tal como revelado pelos citados diálogos, é compatível com os acontecimentos da época”.

Ele cita reportagem da Folha, de 2016, segundo a qual a delação do sócio da OAS havia travado após ele inocentar Lula. A defesa de Lula aponta que, em uma petição protocolada pela OAS em 7 de fevereiro de 2017, a empreiteira informou ao então juiz Sergio Moro que “não foram localizadas contratações ou doações para ex-Presidentes da República, tampouco para institutos ou fundações a eles relacionadas”.

“Vale dizer, a própria empresa que teve Pinheiro como sócio não identificou em seus arquivos ou em sua contabilidade qualquer imóvel destinado a Lula por meio de doação ou qualquer outra forma.”

Compartilhe

4 ideias sobre “Defesa de Lula contesta a carta de Léo Pinheiro

  1. SERGIO SILVESTRE

    Depois da “fakada”a morte estranha do Teori,o sumiço do Queiroz,a justiça de Curitiba está mais desacreditada do que vendedor de maquina de sorvete no polo norte,e bem agora ,quando pipoca tudo que é noticia ruim para Moro e Cia,eis que alguém escreve uma carta .Que estranho ele ter escrevido bem no dia 02.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.